Subseções

Diretor-tesoureiro da OAB SP participa de outorga de carteiras na Subseção de Jundiaí

By 13 de dezembro de 2023No Comments

Alexandre de Sá Domingues deu as boas-vindas a 29 novos membros inscritos na Ordem paulista

O diretor-tesoureiro da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo), Alexandre de Sá Domingues, participou da solenidade de outorga de carteiras, realizada na noite desta segunda-feira (11), na Subseção de Jundiaí. Com o auditório lotado, o evento deu as boas-vindas para 29 membros inscritos na Ordem paulista.

Em seu discurso, o diretor-tesoureiro destacou que o evento, ao receber os novos inscritos, renova os ideais da Advocacia e da Ordem Paulista.

“É uma honra participar deste momento tão importante. As advogadas e advogados que ingressam nos quadros prestam aqui compromisso não com a Ordem, mas com a sociedade, ao defender o estado democrático de direito, a Constituição dos direitos humanos e a justiça social”, afirmou Alexandre de Sá Domingues.

Dando as boas-vindas aos novos profissionais, o representante da Secional também destacou a importância do Universo OAB SP, composto pela Secional e suas subseções, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), a Escola Superior da Advocacia (ESA) e a OABPrev-SP – que oferece um conjunto de serviços e benefícios completos para a advocacia em todo o Estado, com atenção à saúde, à formação profissional e à previdência.

O diretor-tesoureiro falou também sobre algumas das principais ações da atual gestão da OAB SP, como o programa Anuidade de Volta, que permite à advocacia converter o valor pago na anuidade em créditos para fazer cursos na ESA.

Além de reforçar o acolhimento da entidade aos novos membros, o presidente da OAB Jundiaí, Gustavo Ungaro, também ressaltou “os avanços promovidos pela Tesouraria da Secional na condução dos repasses financeiros às subseções de todo o Estado, o que contribui diretamente para a boa gestão administrativa de cada subseção”.

“Parabéns aos colegas que chegam para somar com os 5.100 advogados inscritos em nossa subseção. Agradecemos também a honrosa presença do doutor Alexandre, que nos brindou com uma fala motivadora, que valoriza as nossas prerrogativas profissionais e fortalece a advocacia. Com certeza, é um evento que ficará marcado para sempre na memória dos novos membros da OAB SP.”

Com 63 anos de história, a Subseção de Jundiaí abrange também as cidades de Itupeva, Cajamar, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. No último dia 16 de novembro, com a presença da diretoria da Secional, a OAB Jundiaí reinaugurou a sua Casa da Advocacia, que foi amplamente reformada, ganhou novos espaços e também modernizou as instalações da CAASP para melhor atender à advocacia da região.

Nova advogada inscrita na Ordem paulista recebe carteira das mãos de Alexandre de Sá Domingues e Gustavo Ungaro

Além do diretor-tesoureiro da Secional e do presidente da OAB Jundiaí, a mesa da solenidade foi composta pelo vice-presidente da subseção, Vicente de Paula Silva, secretário-geral da subseção, Daniel Orsini Martinelli, diretora-tesoureira da subseção, Simone Godinho, secretária-geral adjunta da CAASP, Vilma Muniz de Farias, presidente da subsede de Campo Limpo Paulista,  Guaraci Aguera de Freitas, e o conselheiro estadual Eginaldo Marcos Honório.