Skip to main content
CarrosselInstitucionalNotícias

Subseções da OAB SP reúnem-se na capital em defesa do acesso da população à Justiça

By 20 de junho de 2023No Comments

Mais uma vez advocacia paulista mobilizou-se contra PL que aumenta taxas judiciárias

Nesta terça-feira (20), advogadas e advogados de diversas regiões do estado de São Paulo vieram à capital paulista para manifestar seu posicionamento contrário do Projeto de Lei (PL) 752/2021, que aumenta as taxas judiciárias, e que está em tramitação na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), uma vez que o caráter emergencial do projeto poderia entrar na pauta de votação. 

Como o tema não foi pautado na sessão de hoje, representantes das Subseções reuniram-se na sede da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo) e foram recepcionados pela presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, e pelo tesoureiro, Alexandre de Sá Domingues. Estiveram presentes as Subseções de Amparo, Butantã, Cachoeira Paulista, Caraguatatuba, Lins, Mairinque, Mauá, Nossa Senhora do Ó, Nova Odessa, Ribeirão Pires, São Pedro, Santa Rita do Passa Quatro, Santana, Sumaré e Tatuapé.

A presidente Patricia ressaltou a importância da união da classe em prol do acesso do cidadão à Justiça. “Mais uma semana e a OAB SP está acompanhando de perto a tramitação deste PL tão prejudicial à população. Estamos cumprindo nossa missão social”. 

Até o momento 108 Subseções conseguiram moções de repúdio das Câmaras de Vereadores contra o PL 752/2021. Veja a lista completa, clicando aqui