Skip to main content
InstitucionalNotícias

Representantes da OAB SP e OAB PR encontram-se para trocar experiências na corrida da transformação digital

By 29 de novembro de 2022dezembro 12th, 2022No Comments
Representantes da OAB SP e OAB PR encontram-se para trocar experiências na corrida da transformação digital

A OAB São Paulo recebeu ontem (28) representantes da OAB do Paraná, com o propósito de compartilhar com seus pares a experiência que tem vivido na implementação de novas tecnologias e automatização de processos da Secional paulista. 

A OAB SP vem acelerando a adoção de novos sistemas nas mais diversas frentes, como de gestão administrativa (ERP), atendimento (chatbot), ouvidoria (canal Linha Ética), entre muitos outros.

A diretora secretária-geral da OAB SP, Daniela Magalhães, conduziu a conversa, dividindo os desafios enfrentados, que vão da cultura organizacional e dos recursos financeiros necessários para se fazer os investimentos em hardware, software e revisão de processos, às escolhas dos sistemas e tecnologias adequados às necessidades da instituição. Daniela também apresentou aos visitantes os ganhos de eficiência obtidos com a digitalização da entidade e as perspectivas de evolução do projeto.

Participaram da reunião o controlador financeiro, Rogério Cesar de Oliveira, e o gerente de Tecnologia e Informação, Wellington Cesar Ribeiro, da Secional paranaense. Pela OAB SP, estiverem presentes: Aniella Viana, gerente do Departamento de Administração de Sistema Integrados (DASI); Kátia Borges Duarte, gerente do Departamento de Suprimentos; Renata Higa, gerente de Recursos Humanos; Rodrigo Colombani, gerente da Controladoria; e Cláudio Guedes, gerente Financeiro.

A Secional paulista tem se mostrado um case de sucesso em transformação digital. “Nossa proposta de melhoria e agilidade por meio da transformação digital pode avançar para uma integração entre as secionais da Ordem e pode vir a atingir e beneficiar a advocacia em nível nacional”, ressaltou Daniela.

Na edição deste ano da Fenalaw – maior evento para o mercado jurídico da América Latina –, a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, já havia destacado esse trabalho, junto com as ferramentas tecnológicas oferecidas pela entidade que têm permitido que a advocacia facilite o acesso da população à Justiça.