InstitucionalNotícias

Luís Roberto Barroso e Patricia Vanzolini participam da abertura da Fenalaw 2022

By 19 de outubro de 2022No Comments

A edição deste ano da Fenalaw – maior evento para o mercado jurídico da América Latina – teve início hoje (19), com as participações da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secional São Paulo (OAB SP), Patricia Vanzolini, e do ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

Na abertura da Fenalaw 2022, a plenária do ministro do STF teve como tema “Um olhar sobre o Brasil e o mundo”. Segundo ele, nenhum país se torna desenvolvido deixando 60 milhões de pessoas na linha da pobreza.

“A internet democratizou exponencialmente o acesso à informação”, disse Barroso, ressaltando que a busca por conhecimento pode colaborar com o desenvolvimento das nações.

A palestra de Patricia destacou a importância da OAB SP no apoio aos profissionais do Direito. De acordo com ela, a transformação digital e as ferramentas tecnológicas oferecidas pela Secional têm permitido que a advocacia paulista facilite o acesso da população do Estado à Justiça.