Skip to main content
ComissõesNotícias

Em Osasco, Conferência Regional da Mulher Advogada da OAB SP aborda a violência de gênero na internet

By 18 de abril de 2023maio 4th, 2023No Comments
Em Osasco, Conferência Regional da Mulher Advogada da OAB SP aborda a violência de gênero na internet

Encontro, que faz parte da programação das Conferências Regionais da Advocacia, aborda temas prementes em relação ao papel da mulher na sociedade e no mercado de trabalho

 

Na terceira edição da Conferência Regional da Advocacia de 2023 (CRADV23), que foi realizada na última sexta-feira (14) em Osasco, a Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) promoveu mais uma Conferência Regional da Mulher Advogada (CRMA), que integra a programação dos eventos, com o objetivo de gerar discussões sobre assuntos essenciais sobre o papel da mulher na sociedade e no mercado de trabalho.

A abertura da CRMA contou com falas da presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, e da presidente da Comissão da Mulher Advogada da Secional, Isabela Castro de Castro. A palestra magna desse encontro, que foi prestigiado por mais de 80 pessoas, ficou a cargo da professora especialista em Direito Digital, Camilla Jimene, que abordou o tema “Violência contra a mulher na internet e viés algorítmico”.

“Foi um privilégio termos uma palestrante do gabarito da Camilla em nossa Conferência Regional da Advocacia, que tem como objetivo levar para todo o território paulista conteúdo de qualidade. Lembrando que, muitas vezes, profissionais da advocacia do interior e do litoral não têm condições de prestigiar os eventos que são promovidos pela OAB SP em sua sede, na Capital. Por isso, a atual gestão da Secional tem democratizado o acesso as suas ações, especialmente àquelas voltadas à difusão do conhecimento”, comentou Isabela.

“Falamos um pouco sobre legislação a respeito de tecnologia e como ela pode proteger a mulher, Marco Civil da Internet, novas disposições sobre crimes cibernéticos, entre outros temas que podem subsidiar a atuação profissional das nossas colegas, no dia a dia”, resumiu Camilla.

A próxima edição da Conferência Regional da Mulher Advogada será realizada em São Carlos, no dia 28 de abril, durante a 4ª CRADV23.