Skip to main content
InstitucionalNotíciasÚltimos Destaques

Região de Osasco recebe Conferência Regional da Advocacia, que apresenta novo formato em 2023

By 17 de abril de 2023abril 20th, 2023No Comments
Região de Osasco recebe Conferência Regional da Advocacia, que apresenta novo formato em 2023

Maior encontro itinerante de advogadas e advogados paulistas contou com a participação de 14 subseções da OAB SP

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) promoveu, na última sexta-feira (14), mais uma Conferência Regional da Advocacia (CRADV23). A terceira edição deste ano, de uma série de 14, reuniu cerca de 400 participantes da região de Osasco, que contempla as subseções de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Franco da Rocha, Francisco Morato, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba, Taboão da Serra e Vargem Grande do Sul, além da subsede da OAB SP em Caieiras

Em novo formato, focado nas transformações do mercado de trabalho e nas relações sociais, a CRADV23 já foi prestigiada por mais de duas mil pessoas. A presidente da Secional, Patricia Vanzolini, destacou a importância deste que é considerado o maior encontro itinerante da advocacia paulista: “É um evento que traz conteúdo de qualidade e gratuito. Em Osasco, promovemos palestras sobre tecnologia, herança digital, crimes contra a mulher por meio da internet, audiência trabalhista, dicas de como iniciar a carreira, entre outras (também com temas de alta relevância), apresentadas por renomados profissionais da advocacia”.

Ela ressaltou que esses encontros são abertos à comunidade. “Você que é profissional da advocacia, estudante de Direito, pensa em cursar esse curso ou tem interesse em assuntos jurídicos, participe do nosso evento – quando ele chegar a sua região – e adquira conhecimentos para alavancar sua carreira”, enfatizou Patricia.

‘Trilhas de aprendizagem’

As Conferências Regionais da Advocacia de 2023 estão proporcionando atividades dentro do conceito de “trilhas de aprendizagem”, em que o participante pode, dependendo de seu perfil, acessar os conteúdos mais alinhados com seus objetivos. Entre as trilhas de destaque da última edição estavam: “Aspectos Práticos da audiência no processo do trabalho, com Nilson de Oliveira Nascimento” e “Herança Digital e Planejamento Sucessório: aflições e soluções, com Silvia Marzagão”, que é presidente da Comissão de Família e Sucessões da OAB SP.

“Tive o prazer de falar sobre a importância da audiência trabalhista, relacionando com o resultado da procedência ou improcedência de seu pedido. Foi muito bom, teve uma interação bacana do público, o que me deixou ainda mais feliz pela oportunidade de disseminar conhecimento a respeito da minha área de atuação profissional”, disse Nascimento, que é especialista em Direito do Trabalho.

A trilha Voando Alto também contou com uma apresentação da área de Família e Sucessões. “O tema deste painel refletiu sobre a necessidade de fazer a transferência de patrimônios digitais – por exemplo: conta de Instagram, milhas de voos e bitcoin –, que, embora não sejam bens físicos, também precisam ser incorporados em uma partilha, depois da morte”, explicou Silvia.

Outros temas que estão pautando o cotidiano, como transformação digital e viés algorítmico da violência contra a mulher, foram tratados por Alexandre Zavaglia Coelho e Camilla Jimene, respectivamente.

Universo OAB SP

Além de Patricia, os demais diretores da Ordem paulista estavam presentes: Leonardo Sica (vice-presidente), Daniela Magalhães (secretária-geral), Dione Almeida (secretária-geral adjunta) e Alexandre de Sá Domingues (tesoureiro).

Outros integrantes do Universo OAB SP também prestigiaram o evento, como diretores Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), da Escola Superior da Advocacia (ESA), da OABPrev-SP, de subseções da região, além de conselheiros secionais.

A próxima edição Conferência Regional da Advocacia será em São Carlos, no dia 28 de abril.