CarrosselNotícias

Em nota, OAB SP reafirma que postura antirracista é um compromisso moral

By 21 de novembro de 2023No Comments
OAB SP integra movimento da ONU que reúne empresas comprometidas em ter 50% de pessoas negras em posição de liderança até 2030

Comissões de Direitos Humanos da OAB SP e Núcleo de Direitos Indígenas e Quilombolas divulga nota para lembrar importância do Dia da Consciência Negra

No Dia da Consciência Negra, a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) divulga carta reafirmando o compromisso antirracista da entidade.

São constantes as ações da secional paulista, que em 2021, aprovou a permanência da Comissão Especial de Igualdade Racial em sua estrutura.

De 18 a 22 deste mês, ocorre o II Congresso Estadual do Encontro da Advocacia Negra Paulista. Na ocasião, será entregue Prêmio Benedicto Galvão, criado em 2012, para enaltecer o trabalho daqueles que perseveram diariamente em favor da equidade e da cidadania, além de lutar pela liberdade e manutenção dos valores democráticos. O prêmio é uma homenagem ao primeiro presidente negro da OAB SP, Benedicto Galvão, que ocupou o cargo entre os anos de 1940 e 1941.

Clique aqui para ler a nota na íntegra