CAASPNotícias

41º Colégio de Presidentes: CAASP exibe inovações e detalha sua estrutura de serviços

By 4 de dezembro de 2023dezembro 18th, 2023No Comments
41º Colégio de Presidentes

“Para a CAASP, a advocacia não tem cor. Não enxergamos distâncias entre nós. Esta gestão põe o amor e o respeito como norte”. As palavras da presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Adriana Galvão, ditas logo na cerimônia de abertura do 41º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB SP (30 novembro a 3 de dezembro, em Campinas) resumiram a forma como a entidade assistencial conduz sua atuação.

A CAASP levou ao Colégio – que definiu metas e diretrizes do Universo OAB para 2024 – uma estrutura com itens do seu amplo rol de serviços – exames de sangue, livros, dermosméticos, massagem antiestresse e produtos de empresas parceiras. No painel dedicado aos temas da Caixa de Assistência (foto de destaque), seus diretores expuseram em detalhes os avanços qualitativos e quantitativos alcançados pela instituição a partir de janeiro de 2022, convidando os dirigentes das subseções a engajarem-se num trabalho de aculturamento da classe sobre os benefícios a que ela tem direito na Caixa.

Adriana Galvão, Adib Kassouf Sad (vice-presidente), Leonardo Cedaro (secretário-geral), Vilma Muniz de Farias (secretária-geral adjunta), Solange de Amorim Coelho (tesoureira), Edivaldo Mendes da Silva, Lúcia Bludeni e Rossano Rossi esmiuçaram, mediante projeção de imagens, a estrutura de serviços da CAASP em todo o Estado e as inovações da atual gestão.

+ Leia também: OAB SP exalta prerrogativas, honorários, diversidade e Assistência Judiciária como prioridades para 2024

Inovações como a reestruturação física de suas farmácias, a criação dos Espaços Vida (para aleitamento materno) e dos Espaços Coworking; a CAASP Itinerante, que já visitou 170 subseções; e as parcerias com o Laboratório São Roque, que oferece exames laboratoriais a preços muito abaixo do mercado, a Uniodonto, que garante atendimento odontológico gratuito com casos de urgência e emergência, e a Seguros Unimed, que possibilita a contratação de plano de saúde em condições diferenciadas.

A CAASP de hoje, como exposto no Colégio, é uma entidade cuja loja virtual atendeu em 2022 e 2023 a pedidos oriundos de 493 cidades paulistas, e cuja rede médica referenciada conta com mais de 10 mil profissionais, clínicas, laboratórios e hospitais distribuídos por todo o Estado de São Paulo.

É nessa rede que, por exemplo, uma ressonância magnética, de valor médio de R$ 3.600,00, pode ser feita por R$ 1.255,00; e uma consulta no Hospital do Coração, em São Paulo, sai por R$ 157,00, ante o valor regular de R$ 400,00.

+ Leia também: OAB SP apoia PL que anula processo quando houver violação de prerrogativas da advocacia

Como explanado por seus diretores, a CAASP atual é a entidade cujo Clube de Serviços abarca 1.662 parcerias com empresas e marcas dos mais diversos segmentos – mais de 400 das quais firmadas nesta gestão. É a entidade que realizou os 1ºs Jogos da Advocacia Paulista – maior evento esportivo corporativo do Brasil – e que congregou em 2023, em competições esportivas de 14 modalidades, cerca de 6 mil advogados e advogadas. É a instituição que criou a primeira Casa de Apoio e Acolhimento, em Barretos, para abrigar advogados e advogadas em tratamento oncológico no Hospital de Amor, afinal, como destacado pela presidente Adriana Galvão, “sem amor não se dirige uma entidade de classe. Sem amor não há inclusão”.

Repercussão

A presidente da Subseção de Laranjal Paulista da OAB SP, Silvana Matilde Toledo, relatou sua experiência pessoal com a Caixa de Assistência, em que percebeu a importância a realização de exames laboratoriais periódicos. “Em novembro do ano passado, foi por meio deste serviço fornecido pela CAASP que descobrimos um sério problema de saúde do meu filho, que hoje está em tratamento. Trata-se de um serviço muito importante para os advogados”.

“Deixo meu agradecimento à CAASP pela ampla gama de serviços e benefícios exibidos aqui e fornecidos para toda a advocacia”, disse a presidente da Subseção de Palmeira D’Oeste, Lilian Bazzo. Já o presidente da OAB Junqueirópolis, Márcio Baraldo, afirmou que a Caixa “vem oferecendo os melhores serviços para a advocacia, a exemplo que faz na CAASP Itinerante”.

Para a presidente da Subseção da Vila Prudente, Renata Quadrado , o rol de serviços oferecidos pela CAASP “é simplesmente maravilhoso” . Marcelo Kajiura, presidente da OAB São José dos Campos, o 41º Colégio de Presidentes serviu também para “conhecer ainda mais os bons serviços da Caixa de Assistência, especialmente aqueles ligados à saúde e ao lazer”.

Na avaliação do presidente da OAB Santa Bárbara D’Oeste, Christian Klitzke, “a CAASP dá todo suporte ao advogado, especialmente mediante sua livraria, com títulos sempre atualizados, e sua farmácia, com medicamentos e outros produtos a preços especiais”. Também elogiou a Caixa o presidente da Subseção de Nova Odessa, Osmar Alves de Carvalho, por “serviços importantes como os exames laboratoriais, a livraria, os dermoscosméticos”. Carvalho enalteceu particularmente pela iniciativa da CAASP Itinerante, “que fez uma visita muito oportuna a Nova Odessa”.

“Os serviços prestados pela Caixa são excelentes”, declarou a presidente da Subseção de Presidente Epitácio, Evellyn Xavier. Já o presidente da OAB Itaquaquecetuba, Jairo Saturnino Mendes, enalteceu o fato de as parcerias da CAASP não estarem restritas à Capital, mas levadas a todo o Estado.

Presidente da Subseção de Mococa, Victor Coelho Dias fez exames de sangue no posto do Laboratório São Roque, parceiro da CAASP, montado para o Colégio de Presidentes, e reconheceu-se “feliz pelo fato de serviços dessa qualidade serem oferecidos à advocacia de todo o Estado”.