Skip to main content
Últimos Destaques

OAB SP leva demandas de interesse da advocacia paulista ao TJSP

By 15 de março de 2024No Comments

Em reunião no Palácio de Justiça, Comissão Mista de Assuntos Institucionais tratou de temas relativos às dificuldades com o sistema de peticionamento online e à falta de funcionários nas comarcas

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) está comprometida em fazer a interlocução com o poder judiciário para a resolução de demandas de toda a advocacia paulista, do interior ao litoral. Por isso, na última quarta-feira (13), a instituição, representada por seu vice-presidente, Leonardo Sica, esteve presente no Palácio de Justiça de São Paulo para a primeira reunião do biênio 2024/2025 da Comissão Mista de Assuntos Institucionais, que visa justamente tratar de assuntos de interesse da advocacia e da sociedade com o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

A pauta da discussão endereçou, principalmente, o déficit de servidores nos órgãos judiciais e as instabilidades e falta de suporte do Sistema e-SAJ. Na reunião, Leonardo Sica entregou um ofício apontando a necessidade de ajustes e esclarecimentos sobre a certificação digital no Sistema de Processo Eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

“Hoje tratamos das instabilidades do e-SAJ, dos problemas de assinatura digital e de tudo aquilo que tem afetado o dia a dia da advocacia no sistema de peticionamento eletrônico. Estamos cobrando melhorias do Tribunal e nos colocando à disposição para ajudar. Trouxemos também todos os pedidos que as cidades nos endereçaram por mais estrutura, mais servidores e menos morosidade. Estamos sempre trabalhando para que a justiça funcione melhor e para que os advogados possam exercer sua profissão com mais liberdade”, afirmou o vice-presidente da OAB SP.

Além de Sica, também compareceram outros membros da Comissão Mista, como o vice-presidente da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), Adib Kassouf Saad, o conselheiro secional Alexandre Rollo, e os advogados Rodrigo Jorge Moraes, Rogério Marçal Tucci e Thais Pires de Camargo Rêgo Monteiro. Por parte do TJ, participaram os desembargadores Roberto Mac Cracken, Spencer Ferreira, Eduardo Cortez Gouvêa e Sandra Galhardo Esteves, e os juízes Henrique Dada Paiva, Gabriela Calasso Costa e Karina Innocencio.

Representando a advocacia do interior, estiveram presentes a presidente da subseção de Indaiatuba, Viviane Gonçalves Teixeira Matavelli; o presidente da subseção de Leme, Benito Caccia Rosalem;  a secretária-geral adjunta de Leme, Adriana Damas; e o vice-presidente da subseção de Miguelópolis, Rodrigo Dorotheu.