Skip to main content
CarrosselInstitucionalNotícias

Vitória da advocacia: votação para urgência do PL que aumenta as taxas judiciárias não alcança votos necessários

By 9 de junho de 2023junho 14th, 2023No Comments

OAB SP mobiliza toda advocacia do Estado e marca presença em ato contra a urgência do PL 752/21   

Nesta terça-feira (6), a OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo) promoveu uma manifestação contrária à votação de caráter emergencial do PL 752/21. Depois de mobilizar mais de 100 cidades do interior do estado, a secional reuniu cerca de 600 advogadas e advogados na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) para pedir o debate amplo do Projeto de Lei que prevê o aumento das taxas judiciárias do TJSP. 

“Consideramos que a mobilização da OAB SP teve sua primeira vitória, ao atuar de maneira significativa para que a urgência na tramitação do PL não fosse aprovada na sessão desta última terça-feira. Reconhecemos como fundamental, acima de tudo, o amplo debate sobre o texto que afeta diretamente a sociedade e a advocacia paulista. Continuamos mobilizados e atentos”, comenta Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP. 

A votação ocorreu na sessão ordinária desta terça-feira (6), no Plenário Juscelino Kubitscheck, e a Casa Legislativa poderá colocar na pauta de votação o requerimento novamente.