InstitucionalNotíciasÚltimos Destaques

Última Sessão do Conselho da OAB SP de 2021 celebra centenário do 1º Código de Ética e homenageia Tales Castelo Branco

By 14 de dezembro de 2021dezembro 17th, 2021No Comments

A OAB São Paulo promoveu, nesta segunda-feira (13), a 2.482ª Sessão Ordinária de seu Conselho Secional. O Presidente da entidade, Caio Augusto Silva dos Santos, deu início à última sessão do ano com a solenidade de comemoração dos 100 anos do Primeiro Código de Ética Profissional da América Latina, com homenagem a Tales Castelo Branco, expoente na defesa das prerrogativas da Advocacia e na luta pela democracia no país.

Compondo a mesa, também estavam Aislan de Queiroga Trigo, Secretário-Geral; Margarete de Cássia Lopes, Secretária-Geral Adjunta e Corregedora-Geral do Tribunal de Ética e Disciplina (TED); Luís Ricardo Vasques Davanzo, Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP); Aline Fávero, Vice-Presidente da CAASP; Carlos Kauffmann, Presidente do TED; e Fernando Castelo Branco, filho do homenageado, que recebeu a láurea de reconhecimento e agradecimento da OAB SP, em nome de seu pai, que estava acompanhando a cerimônia de modo on-line.

Foram também concedidas láureas de agradecimento e reconhecimento, pelos serviços prestados ao Sistema de Ética e Disciplina da OAB SP nos últimos anos, à Margarete de Cássia Lopes; Carlos Kauffmann, Presidente do TED; Élio Antônio Colombo Júnior, Vice-Presidente do TED; Sidnei Alzídio Pinto e João Emilio Zola Júnior, respectivamente Corregedor-Geral e Corregedor Adjunto do TED; e a todos os integrantes das câmaras recursais, assessores e relatores.

Realizada de forma híbrida, a sessão foi acompanhada virtualmente pela Diretora Tesoureira, Raquel Elita Alves Preto, e por familiares dos homenageados. Ainda participaram presidentes de Subseções, conselheiros secionais e outros diretores da CAASP.

Seguindo a ordem do dia, Conselheiras e Conselheiros aprovaram o orçamento de 2022 e a proposta de criação do Plano Estadual de Valorização da Advogada e do Advogado com Deficiência da OAB SP.