Skip to main content
CAASPNotícias

Torneio OAB SP-CAASP de Tênis em São Bernardo do Campo: advocacia faz a festa do esporte

By 17 de maio de 2022No Comments
Torneio OAB SP-CAASP de Tênis

A técnica e a estratégia deram a tônica do 85º Torneio Aberto de Tênis OAB SP-CAASP, realizado em São Bernardo do Campo cujas finais aconteceram no dia 15 de maio. Organizado pelo Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, área de responsabilidade do diretor Edivaldo Mendes da Silva, o Barão, o torneio desenvolveu-se nas modalidades “Até 39 anos”, “40 a 49 anos”, “50 a 59 anos”, “Acima de 60 anos”, “Feminino” e “Duplas”. Com exceção do torneio “Até 39 anos”, as demais provas foram disputadas em duas categorias – A e B.

“Foi um grande evento esportivo, uma competição acirrada, de muita técnica, coroada pelo clima de amizade e confraternização”, declarou Barão.

Veja fotos do torneio AQUI.

 

A finalíssima “Até 39 anos” colocou os amigos André Manzano e Gabriel Martins para disputarem o troféu. Martins levou a melhor: 6 a 4. “Foi um jogo pegado. É a quarta vez que eu o enfrento em torneio da CAASP, a primeira que chegamos à final, então para mim foi uma vitória importante nesta competição saudável. Acho que o forte vento hoje me favoreceu, eu consegui me adaptar melhor às condições e soltar mais o braço”, declarou o campeão.

“Um detalhe muda tudo no tênis”, disse Felipe Mavigner sobre sua vitória por 6 a 0 sobre o colega Denilto Oliveira, na categoria “40 a 49 anos A”. “Ele teve a chance de fechar o primeiro game, que foi bem pegado, não fechou e a vitória nesse primeiro game ditou o resto da partida”, esclareceu o campeão, que pegou uma quadra bastante pesada pela chuva da noite anterior.

Anderson Soares foi o campeão na categoria “40 a 49 anos B”. Ele venceu Luís Costas por 6 sets a 2. Escolhido pelos colegas para fazer a entrega de troféus, Soares discursou ao final do evento. Em seu pronunciamento ele destacou a confraternização dos torneios: “Graças à CAASP formamos aqui uma família”.

Por 6 a 1, Ricardo Valente venceu o embate contra Wilson Caruso na final da categoria “50 a 59 anos A”. “Eu conheço o Wilson, sei como ele joga. O vento forte de hoje atrapalhou um pouco o jogo dele. Da minha parte, eu não senti tanto esse impacto e procurei trabalhar na falha, dificultando a chegada dele no lance”, revelou Valente, que é figura ativa em diversas competições esportivas da CAASP, como futebol e surfe. “Em razão de uma lesão, tive que sair do futebol e acabei migrando para o tênis”, completou o campeão.

A final da categoria “50 a 59 anos B” colocou frente a frente Celso Sugiura e Edmilson Triveloni. A vitória foi de Sugiura, por 6 a 3.  “Foi um jogo equilibrado. Depois dos 3 a 3 eu procurei atacar mais, subir à rede. Acabou sendo um diferencial que me fez ganhar o jogo”, declarou Sugiura.

Humberto Blancato e José Cirino fizeram um embate tenso pela categoria A do torneio “Acima de 60 anos”. Cirino saiu vencedor. “Tivemos alguns momentos tensos na partida, não por conta de meu adversário, mas por que eu sou um jogador que se cobra muito”, justificou o campeão, que fez elogios ao torneio: “É a terceira vez que jogo este torneio e acho maravilhosa a iniciativa. Movimenta muita gente por meio do esporte, une as pessoas”.

Por 6 games a 3, Roberto Negri venceu Antônio Oliveira, na finalíssima da categoria B do torneio “Acima de 60 anos”. “Para mim foi um jogo nervoso, pois fazia algum tempo que eu não competia. É verdade que mesmo em amistosos a gente quer ganhar, mas quando está valendo, a vontade aumenta. E essa final fez valer a pena, um bom jogo, contra um advogado muito leal”, disse Negri.

Estreante em competições tenística da CAASP, Mariana Triveloni sagrou-se campeã da categoria “Feminino A” do 85º Torneio de Tênis OAB SP-CAASP. Ela venceu a colega Letícia Santos por 6 a 2. “Meu pai é advogado (Edmilson Triveloni) e eu o acompanhei em outras participações em torneios da CAASP, como expectadora, pois ainda não estava formada em Direito. Mas sempre achei esse torneio uma excelente iniciativa, pelo esporte, pelo networking que promove”, contou a campeã. Ela revelou as estratégias usadas na final: “Minha adversária tinha uma bola de efeito, o que me complicou, mas procurei fazê-la se movimentar bastante em quadra para tentar vencê-la”.

A campeã da categoria “Feminina B”, Carla Espinosa, é a prova de que advogados e advogadas têm investido em treinos para melhorarem cada vez mais suas participações nos Abertos de Tênis OAB SP-CAASP. “Jogo há sete anos e recentemente comecei a ter aulas para trabalhar justamente a estratégia, a mobilidade e ter novos recursos no meu arsenal. Usei os novos conhecimentos em quadra”, contou Espinosa, que venceu Raquel Yuassa por 6 a 3.

O 85º Torneio de Tênis OAB SP-CAASP também contou com uma disputa em “Duplas”, feminina e masculina. Pelo feminino, Carla Chierella e Raquel Yassa venceram as colegas Carla Espinosa e Lilian Salém. No masculino, Celso Sugiura e Felipe Mavigner bateram a dupla André Manzano e Roberto Negri e tornaram-se campeões da modalidade.