NotíciasSubseções

Time feminino de futebol da OAB Santos: advogadas ocupando novos campos de atuação

By 4 de outubro de 2022No Comments

No último dia 24, a advocacia santista ganhou nova página para sua história: a apresentação do time feminino de futebol da 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP).

Para o presidente da Subseção, Raphael Meirelles, o projeto é a continuação natural do posicionamento de sua gestão: “Trabalhamos com a paridade de gênero e respeito pela atuação da mulher em vários segmentos do Direito, bem como no Esporte. E, também é a proposta desta gestão, uma OAB Santos moderna e inclusiva”.

“É o começo de um trabalho sério e constante junto a nossa equipe, que envolve, além do preparo físico e psicológico, disciplina com os treinos, maior comprometimento. O esporte exige concentração e disciplina, e elas sabem disso”, afirma o diretor adjunto de Esportes e técnico do time, Álvaro Soares.

Representar a OAB Santos

Após dois meses de treinamento, a equipe está pronta para competir. Secretária da Comissão de Prerrogativas Trabalhistas da OAB Santos, a advogada Mariana Ferreira é a capitã do time: “o esporte sempre fez parte da minha vida e um complemento da minha educação. Poder representar a OAB Santos também no futebol é fantástico. Aqui, consigo unir duas paixões”, explica Mariana.

A capitã observa que tanto o futebol como a advocacia exigem disciplina e constância, nos treinos e no aprendizado, “ou não haverá evolução, nem como atleta, nem como profissional do Direito”.

De acordo com Soares, 17 advogadas aderiram ao projeto de formação do time. O técnico acredita que o futebol feminino está crescendo dentro do Estado. “A OAB SP/CAASP começa a incentivar e, ainda nesse segundo semestre, haverá um evento estadual para todas essas advogadas que estão começando no futebol e, no Dia da Justiça, 8 de dezembro, pela primeira vez, teremos o jogo do futebol feminino”, informa o diretor adjunto.

As advogadas que formaram a equipe apresentada nesse dia foram: Andressa Moraes (Direito Penal), atacante; Elisângela Gregório (Direito Civil), meia-atacante; Gabrielle Ferreira (Direito Civil e Trabalhista), goleira; Kauane Canelas (Direito de Família), zagueira; Luiza Campos (Bacharel); Mariana Ferreira, (Direito Trabalhista e Empresarial), capitã e atacante; Naomi Maratea, (Direito Civil e Direitos Humanos), goleira; Sabrina Dall’Acqua (Direito Internacional), zagueira; Talita Merin (Direito Penal), zagueira; Thamirys Cavassani, (Direito Trabalhista e Empresarial), zagueira; Veridiana Lourenço e Yeda Simões (Direito Penal), laterais direita.