Skip to main content
CAASPNotícias

Tecnologia no mundo jurídico: advocacia tem desconto no Lawtech Innovation Day

By 31 de maio de 2022junho 13th, 2022No Comments
Tecnologia no mundo jurídico: advocacia tem desconto no Lawtech Innovation Day

A tecnologia é um meio, não um fim. Mas quem não dominá-la no âmbito profissional verá a carreira estagnar, ou mesmo regredir. Como a tecnologia está transformando o mundo jurídico é a questão que o Lawtech Innovation Day irá responder. O evento, presencial, acontece no dia 29 de junho no Expo Center Norte SP (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo / SP), das 9h às 19h.

 Com apoio da OAB SP e da Caixa de Assistência, numa iniciativa da secretária-geral da Ordem, Daniela Magalhães, o Lawtech Innovation Day é promovido pela knowledge company  StartSe. Por meio do Clube de Serviços da CAASP, advogados e advogadas têm 40% de desconto sobre o valor do ingresso, que pode ser adquirido AQUI.

Serão 10 horas de conteúdos inéditos sobre as principais tendências jurídicas mundiais nas seguintes frentes: inteligência artificial, legal operations, legal design, metaverso, cibersegurança data security, DAO (organizações autônomas descentralizadas). Os participantes terão acesso a speakers nacionais e internacionais, workshops e conteúdos imersivos.

“Nunca foi tão necessária para a advocacia a compreensão de como a tecnologia interfere no exercício profissional e, mais que isso, como ela pode contribuir para a aplicação célere da justiça. Esta parceria é mais que oportuna – é fundamental”, afirma o secretário-geral da CAASP, Adib Kassouf Sad, responsável pelo Clube de Serviços.

“Os escritórios e profissionais que melhor se adaptarem agora vão se destacar e liderar um mercado com mais de 1,2 milhão de advogados e milhares de escritórios. As tecnologias digitais ganharam uma força estrondosa após a pandemia, todas capazes de aumentar a desjudicialização e evitar milhões de novos processos nos tribunais, melhorando a vida dos clientes e tornando a vida dos juristas e advogados muito mais fácil”, divulgaram os realizadores.