Skip to main content
SubseçõesÚltimos Destaques

Subseção Araraquara lança projeto “Conhecimento gera alimento”

By 22 de abril de 2021No Comments
Subseção Araraquara lança projeto “Conhecimento gera alimento”

Campanha já ultrapassa mais de três toneladas de alimentos

Durante a pandemia muitas pessoas tiveram suas rendas reduzidas drasticamente ou ainda perderam seus empregos, dificultando e até mesmo impossibilitando a aquisição de alimentos e materiais básicos para uma vida minimamente digna. Visando arrecadar fundos para aquisição de alimentos e encaminhamento para as pessoas necessitadas, a Subseção Araraquara lançou o projeto “Conhecimento gera alimento”, com a seguinte formatação: 

Advogadas e advogados parceiros neste projeto, gravaram, sem a cobrança de qualquer valor, vídeos com conteúdo de Direito, nas áreas nas quais são especializados, visando difundir conhecimento jurídico entre a Advocacia. Os referidos vídeos serão disponibilizados para aqueles que tiverem interesse em participar, mediante a sugestão de uma doação de R$ 30,00 (trinta reais). Todo o valor arrecadado será destinado para a aquisição de alimentos que serão distribuídos para pessoas necessitadas. 

Considerando a pandemia, a fase vermelha e a situação do município de Araraquara, as doações devem ser feitas por meio exclusivamente eletrônico, evitando a necessidade de deslocamento pessoal ou ainda comparecimento em agência bancária. Os valores devem ser depositados via PIX, na conta da OAB Subseção Araraquara. A chave PIX é o CNPJ da Subseção: 43.419.613/0005-02.

Os comprovantes de depósitos devem ser enviados para o e-mail araraquara@oabsp.org.br com o assunto do e-mail: Conhecimento gera alimento. No corpo da mensagem, deve ser informado o nome completo do doador e sua OAB (se advogado ou advogada), bem como o recibo de transferência anexo. Ficará disponível na sede da 5ª Subseção, para fins de transparência, planilha indicando o nome completo e valor doado por cada participante.  

Todo o valor arrecadado será convertido em alimentos em prol de famílias que passam por dificuldades. As arrecadações já ultrapassam mais de três toneladas de alimentos. 

Confira abaixo os nomes dos advogados e advogadas que doaram seus tempos para a realização do projeto e os respectivos temas: 

Lucas Fernando Varela

Direito Imobiliário

Tema: “Negociação de aluguel em tempos de lockdown”

 

Giulia Marina Negrini

Direito das Sucessões

Tema: “Necessidade de planejamento sucessório em tempos de pandemia”

 

Camila Claudino

Tema: “Pandemia e o empreendedorismo”

 

Maria Antônia Alves 

Direito Previdenciário

Tema:  “Aposentadoria especial pós reforma e os reflexos da covid 19”

 

George Lopes Vieira

Direito Empresarial

Tema: “Revisão dos contratos – Sob a perspectiva da relação de consumo, civil e empresarial”

 

Giovana Gomes de Paula

Direito do Trabalho

Tema: “O papel do advogado trabalhista durante a pandemia”

 

Nicolas Mendes

Direito Penal

Tema: “Covid 19 no âmbito dos sistemas de justiça penal e socioeducativo – Adoção de medidas preventivas a propagação da doença”

 

Carol Gomide

Direito de Família

Tema: “Convivência familiar em tempos de pandemia 

 

Acompanhe os resultados da campanha na página do Facebook da Subseção Araraquara