Skip to main content
Subseções

Presidente da OAB SP dialoga com advocacia do interior em rodas de conversa

By 13 de março de 2024No Comments

Patricia Vanzolini teve contato direto com advogadas e advogados em visitas a cinco subseções da região de Campinas

A presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo), Patricia Vanzolini, visitou cinco subseções da região de Campinas na segunda-feira (11), visando ouvir as demandas e as necessidades da advocacia no interior. Além de entregar carteiras a novos inscritos da Ordem, a presidente da Secional participou de rodas de conversa e ministrou palestra e aula magna. Os encontros aconteceram nas cidades de Araras, Limeira, Paulínia, Hortolândia e Vinhedo.

Presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, participou de roda de conversa na Subseção de Limeira

Nas subseções de Limeira e Paulínia, Patricia Vanzolini participou de um bate-papo com advogadas e advogados da região. Além da oportunidade de estar próxima da advocacia do interior, a presidente da OAB SP considerou as atividades muito produtivas. “Estes encontros foram realmente especiais, porque foram diálogos. Foi algo de mão dupla, e não só eu falando. As advogadas e os advogados tomaram a palavra e falaram bastante. Esta troca foi muito interessante. Eu tive a oportunidade de ouvir e entender tantos os problemas quanto às soluções, e também saber de situações que são específicas de cada região”, destacou a presidente da OAB SP.

Novos espaços

Em Limeira, a dirigente da Secional teve ainda uma reunião com a diretoria da Subseção, comandada pelo presidente Marcio Fernandes, sobre o projeto de reforma que vai modernizar as instalações da atual sede. O encontro em Paulínia também contou com uma novidade confirmada pela presidente da Ordem paulista. Já está em tramitação, na Secretaria-geral da OAB SP, os estudos para a construção de uma nova Casa da Advocacia na cidade. “Estas obras e reformas incluem não apenas estrutura física e ferramentas de trabalho, mas também serviço humanizado, acessível e moderno para atender melhor a advocacia e a população”, ressalta a presidente da Ordem paulista.

Patricia Vanzolini ouve as demandas da advocacia de Paulínia em bate-papo realizado na Subseção

Criação de nova vara

A agenda em Paulínia foi dividida em duas partes e a boa notícia não se limitou ao projeto da nova casa. Antes do bate-papo, a presidente da Secional, acompanhada pelo presidente da Subseção, Dauro Machado, e por outros membros da OAB Paulínia, visitou o Fórum da cidade para conversar com o juiz da 1ª Vara do município, Lucas de Abreu, e a juíza da 2ª Vara, Patrícia Parisi. Na reunião, ficou definida a união de forças para solicitar a criação da 3ª Vara da cidade. “Há acúmulo de processos e morosidade no andamento destes processos. Esta situação precisa ser resolvida. Vamos reunir toda a documentação necessária para levar o pleito da criação da terceira vara”, adiantou Vanzolini.

 

Presidente da Secional, Patricia Vanzolini, entrega carteiras à nova advocacia de Hortolândia

Nova Advocacia

A presença da presidente da OAB SP no interior do Estado também foi marcada pela participação em cerimônias de entrega de carteiras realizadas pelas Subseções de Araras, Hortolândia e Vinhedo. Cerca de 35 novas advogadas e advogados inscritos na Ordem receberam suas carteiras das mãos da presidente da OAB SP. “É sempre um enorme prazer participar deste momento tão significativo e emocionante, que vai ficar marcado no coração e na mente de cada nova advogada e novo advogado”, disse Patricia Vanzolini, agradecendo o convite dos presidentes das Subseções Marcos Vieira (Araras), Luis Leite de Camargo (Hortolândia) e Ricardo Barbosa (Vinhedo).

Conhecimento e informação

Outros dois momentos importantes de relacionamento com as advocacias locais foram a aula magna “Habeas Corpus na Prática”, que Vanzolini ministrou na Subseção de Araras, e a palestra “A Advocacia na Atualidade”, apresentada na OAB Vinhedo. “As realizações de palestras e aulas magnas com a presença da diretoria da Secional também fazem parte do Programa de Interiorização da Ordem paulista, que, entre suas várias ações, visa fomentar a qualificação profissional e reforçar os serviços oferecidos pelo Universo OAB SP para apoiar e dar suporte à advocacia no exercício da profissão.”

Presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, ministra aula magna e participa da cerimônia de entrega de carteiras na Subseção de Araras

Patricia Vanzolini faz palestra sobre a advocacia na atualidade e entrega carteiras para novas advogadas e advogados de Vinhedo