Skip to main content
Subseções

ESA Campinas lança a 2ª turma de pós-graduação em Direito de Família e Sucessões

By 5 de março de 2021No Comments
ESA Campinas pós-graduação Direito Família Sucessões

O Núcleo Campinas Escola Superior de Advocacia inicia em abril a segunda turma de pós-graduação na área de Direito de Família. O curso de Especialização em Direito de Família e Sucessões, com Capacitação para Infância e Juventude e Docência do Ensino Superior foi programado na modalidade presencial, com os devidos cuidados de distanciamento. Em razão do cenário atual da Covid-19, alguns módulos poderão ocorrer em ambiente virtual. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

O curso terá início no dia 24 de abril e término em 3 de dezembro de 2022. Ao todo serão oito módulos, totalizando uma carga horária total de 450 horas. As aulas serão quinzenais, às sextas-feiras, das 18h às 22h00 e aos sábados, das 8h às 13h.

Na coordenação estão a vice-presidente da OAB Campinas,  Luciana Freitas, Mestre em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba e Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas; e a advogada Sueli Aparecida de Pieri, Mestre em Direito Civil pela Universidade Metodista de Piracicaba  e docente convidada para os cursos de especialização em Direito Civil e Processo Civil e Direito de Família e Sucessões da Escola Paulista de Direito-EPD.

Projeto pioneiro

A 1ª turma do curso de Especialização em Direito de Família e Sucessões marcou a implantação do primeiro curso de pós-graduação oferecido pela ESA Campinas, no início de 2019. O projeto considerado pioneiro pelo fato de que Campinas não tinha nenhum curso de pós-graduação na área de família, acabou por superar a expectativa, fechando a turma com um total de 60 alunos, sendo que a previsão inicial era de 40 vagas. 

“É desafiador e ao mesmo tempo gratificante o preparo de um curso que requer atualização constante. Família e Sucessões é um dos ramos do Direito que mais sofre alterações e que requer o aperfeiçoamento constante, considerando os novos formatos de família da atualidade. Nossa meta com a 2ª turma é a de oferecer a mesma qualidade de ensino, com docentes altamente capacitados e com as devidas atualizações da matéria”, destaca a vice-presidente da OAB Campinas, Luciana Freitas.   

Inscrições e informações: Casa da Advocacia de Campinas,  Núcleo ESA Campinas, 2º Andar – e-mail: campinas@esa.oabsp.org.br – Contato WhatsApp (19) 9 9488-4336 – F. (19) 3437-1177