Skip to main content
NotíciasSubseções

Conheça os projetos vencedores da primeira edição do Prêmio Boas Práticas

By 22 de novembro de 2022No Comments

O 40º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB SP apresentou, pela primeira vez, o Prêmio Boas Práticas, iniciativa para promover e amplificar ideias inovadoras das Subseções, em termos de eficiência em gestão, produtividade de tarefas e economicidade financeira.

Os projetos concorreram em duas categorias: “Inovação na Gestão Interna da Subseção” e “Inovação de Serviços Prestados à Advocacia e Sociedade”.

O vencedor na categoria “Inovação na Gestão Interna da Subseção” foi o projeto da OAB Mococa: Informatização na Triagem da Assistência Judiciária. O presidente Victor Coelho Dias explicou como a digitalização do atendimento na triagem, baseado num formulário eletrônico, impactou o próprio atendimento, em relação a eficiência e celeridade, bem como no controle de quem deve ser o beneficiado, e na gestão da própria Subseção, ao preencher os requisitos da lei, aumentando o acesso ao judiciário. 

A Subseção de Jaú venceu na categoria “Inovação de Serviços Prestados à Advocacia e Sociedade” com o projeto “OAB Protege”. O presidente Adão Marcos de Abreu  relatou que o programa, que tem como objetivo promover os Direitos Humanos, a defesa da cidadania e igualdade, a pacificação social, a proteção da mulher, e das pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de um disque-denúncia, conseguiu fazer com que a entidade atuasse para todos, estando inserida nos problemas e soluções da comunidade. 

Os outros finalistas foram a OAB Ribeirão Preto, com projeto de inclusão digital para deficientes visuais em todos os espaços de atendimento e trabalho; a Subseção do Tatuapé, que relatou como realizaram iniciativas de apoio cultural com a captação de recursos financeiros privados; a OAB São José do Rio Preto, que apresentou o Pop Rua Jud, ação com o objetivo de resgatar pessoas em situação de rua; e a OAB Taquaritinga, que implementou projeto de reciclagem que, com apoio de parceiros colabora para a reciclagem de resíduos da cidade.