NotíciasSubseções

Subseção Diadema repudia atos de violência contra a mulher

By 21 de julho de 2021No Comments
OAB SP manisfesta solidariedade à advogada Cinthia Souza

A 62ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Diadema, vem a público repudiar, com veemência, toda forma de violência contra a mulher.

A efetivação dos direitos humanos, tal qual preceitua a Constituição Federal, tem como imperativo o combate à todas as manifestações que tentem justificar ou legitimar a violência de gênero. O combate à cultura que banaliza os crimes contra a liberdade sexual deve estar presente em todos os espaços da sociedade, vez que o enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher é essencial à construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Desta forma, esta Diretoria torna pública sua indignação e seu repúdio frente a todo e qualquer tipo de afirmação que tente responsabilizar as vítimas pelos crimes cometidos contra elas, bem como estará atenta e vigilante a qualquer ameaça ou violação aos direitos das mulheres.

Gestão OAB para todos!