Skip to main content
NotíciasSubseções

Subseção de Campinas em parceria com o Sebrae oferece curso gratuito on-line sobre gestão e empreendedorismo para a Advocacia

By 27 de maio de 2021No Comments
Subseção de Campinas em parceria com o Sebrae oferece curso gratuito on-line sobre gestão e empreendedorismo para a Advocacia

A Subseção Campinas, por meio de parceria com o Sebrae, realizará no período de 7 a 11 de junho o curso Descomplique, com aulas totalmente gratuitas sobre as principais áreas de gestão para escritórios Advocacia, com conteúdo sobre empreendedorismo, marketing, finanças, formalização e negócios no mercado da Advocacia. A iniciativa faz parte do Programa Advocacia Empreendedora da OAB SP. O curso será aplicado em cinco dias, na modalidade on-line, com aulas diárias de duas horas – das 19h às 21h.

Segundo o Presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein, a iniciativa visa auxiliar as advogadas e advogados em início de carreira ou que estão abrindo seu próprio escritório de Advocacia, bem como aprimorar o conhecimento sobre gestão empresarial dos profissionais que já têm seus próprios escritórios. “Ter um escritório de Advocacia é ter seu próprio negócio, o advogado e a advogada tonam-se empresários. Queremos levar capacitação sobre as principais ferramentas de gestão para o empreendedorismo dentro da nossa profissão”, destaca Blikstein.

A atividade também conta com a parceria das Comissões da Jovem Advocacia e de Gestão em Escritórios de Advocacia, com a coordenação dos demais membros da diretora, a Vice-Presidente Luciana Freitas e os diretores Paulo Braga, Cláudio Vieira e Ivan Castrese. “É um conteúdo importante para Advocacia em geral, mas principalmente para a Advocacia jovem que irá empreender no mercado jurídico”, afirma a Vice-Presidente Luciana Freitas. O curso Descomplique aborda temas como gestão financeira, recursos humanos e marketing, com foco no comportamento empreendedor voltado ao mercado jurídico.       

Inscrições:

Com aulas 100% on-line e gratuitas, as advogadas e advogados interessados devem fazer a inscrição clicando no link.

O curso será transmitido pelo YouTube, sendo que próximo à data de realização, os inscritos  serão inseridos em um grupo de whatsapp onde receberão, com antecedência, todas as instruções e informações antes do início das aulas.

Será emitido certificado para os participantes que tiverem 75% de presença. As vagas são limitadas.

 

Curso Descomplique

Data: 7 a 11 de junho de 2021

Horário: 19h às 21h

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1OBcF0Vhr68mzEVmqpXZ8WAjKFGGiaj1L3TmSo6g0YXk/edit