Skip to main content
CAASPNotícias

Solidariedade contra a fome: alimentos doados no Arraiá da Advocacia chegam a seus destinos

By 13 de julho de 2022No Comments
Solidariedade contra a fome: alimentos doados no Arraiá da Advocacia chegam a seus destinos

Quatro mil pessoas passaram pela grande festa junina promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, no Clube Juventus, no dia 25 de junho. O 2º Arraiá da Advocacia reuniu advogados, advogadas e familiares para celebrar a cultura popular brasileira e o primeiro grande reencontro da classe após o pior da pandemia de Covid-19. Mais que isso, entretanto, foi a demonstração de solidariedade dada pela advocacia na ocasião.

A festa teve caráter beneficente e foram arrecadadas nada menos que quatro toneladas de alimentos não-perecíveis na entrada, já entregues às paróquias São Miguel Arcanjo e Nossa Senhora da Consolação, da Capital, à associação de amparo à moradia Clínica da Alma, de Itanhaém, e para advogados e advogadas da Subseção da OAB SP de Carapicuíba que se encontram em situação de carência.

Os presidentes das Subseções de Carapicuíba, Paulo Roberto Quissi, e Itanhaém, Merenciano Oliveira Santos Júnior, manifestaram-se em agradecimento pela iniciativa humanitária da Caixa de Assistência. “Agradeço de coração à presidente Adriana Galvão e toda a Diretoria da CAASP pela excelente arrecadação e por compartilhar isso conosco”, disse Quissi.

“Agradeço à presidente da CAASP, Adriana Galvão, à diretora-tesoureira, Solange de Amorim Coelho, e a todos os demais diretores que transferiram para nossa Subseção parte dos alimentos arrecadados no Arraiá da Advocacia, que foram entregues à entidade Clínica da Alma. Que mais ações como essa seja realizadas e que mais pessoas possam ser ajudadas!”, declarou Merenciano Júnior.

Pessoalmente envolvidas na ação, a presidente da Comissão de Solidariedade de OAB Itanhaém, Michele Poitena de Lemos, e Kátia Domingues Blotta, membro da Comissão, também falaram a respeito. “A Clínica da Alma, que recebeu as doações, é uma entidade que abriga idosos recolhidos das ruas. Vamos sempre praticar a caridade, pois é a salvação da humanidade”, afirmou Michele Poitena.

“A Dona Nadir, coordenadora da Clínica da Alma, agradeceu com imenso prazer os donativos. Nossa gratidão a todos que participaram e doaram os alimentos, os quais foram muito bem destinados”, disse Kátia Blotta (na foto, Blotta, Dona Nadir e outros membros da clínica posam ao lado dos alimentos recebidos).

Em nome da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, a Irmã Janete também agradeceu à CAASP “pelo bom propósito em recolher e doar alimentos”. As doações feitas à paróquia foram distribuídas às famílias pobres da comunidade, “e serviram para matar a fome de muitas pessoas”.