CAASPNotícias

Serviço da CAASPsico é considerado “Excelente” ou “Muito bom” por 87% de usuários e usuárias

By 26 de abril de 2021No Comments

Nada menos que 87% dos advogados e advogadas, além de familiares, que recorreram à plataforma de saúde mental CAASPsico consideram o serviço prestado “Muito bom” e “Excelente”. Pesquisa aplicada pela Bee Touch, startup parceira da Caixa de Assistência no projeto, mediu o grau de satisfação da advocacia com a plataforma utilizando a metodologia NPS (Net Promoter Score). As classificações possíveis foram “Excelente”, “Muito bom”, “Bom”, “Regular”, “Ruim” e “Péssimo”.

Idealizadora da ação de apoio psicológico, a diretora da CAASP Raquel Tamassia avaliou a performance da plataforma. “Sem dúvida o índice de satisfação de 87% atesta o êxito da iniciativa”, declarou Tamassia. A dirigente, contudo, ressalva: “Tal patamar não servirá para nos acomodar. Ainda há muito para ser feito pela preservação da saúde mental da advocacia, sendo que é importante que o serviço possa acolher ainda mais pessoas, lembrando que é permanente e não se restringirá ao período pandêmico”.

Para Ana Carolina Peuker, psicóloga e sócia-fundadora da Bee Touch, o resultado da pesquisa “revela que toda preocupação da CAASP em buscar atendimento qualificado para a advocacia paulista está de fato sendo atendida com o máximo de rigor”.

O estudo da Bee Touch apontou também os motivos que têm levado as pessoas a buscar a CAASPsico, quais sejam: sentimentos constantes de tristeza, ansiedade, estresse, raiva e desânimo; impacto da Covid-19; autoconhecimento; situações difíceis no trabalho; separações, lutos, perdas ou mudanças; sentimento de culpa ou dificuldade de lidar com o passado; dificuldades de relacionamento; e curiosidade ou vontade. Confira o gráfico a seguir:

“Nossa atuação é mediada por dados – anônimos, registre-se. Com isso conseguimos ter uma ideia precisa do tipo de demanda que a advocacia apresenta e, a partir desses dados, propor um plano de ação. Os dados atuais nos mostram, como não poderia ser diferente, que um dos principais impactos na saúde mental da advocacia vem da crise pandêmica”, observou Peuker.

CAASPsico – Implantada em abril de 2020, a plataforma de saúde mental CAAPsico (www.beepsico.com.br) é uma ferramenta que garante apoio psicológico momentâneo ou mesmo continuado para a advocacia, serviço prestado por profissionais de psicologia credenciados no Conselho Federal de Psicologia (CFP) e a preços muito abaixo dos praticados no mercado.

Quem necessita de atenção individualizada on-line, o preço de cada uma das três primeiras consultas (fase de avaliação) é R$ 59,90. Já para aqueles que decidem prosseguir com o tratamento psicoterapêutico, as consultas seguintes custam R$ 79,90.

Na plataforma advogados e advogadas contam ainda com uma série materiais psicoeducativos gratuitos para download, como cartilhas e e-books sobre bem-estar, e ainda podem realizar um teste on-line para aferir o nível de estresse no “estressômetro”.