CAASPNotícias

Retrato de Luís Ricardo Davanzo é entronizado na Galeria de Presidentes da CAASP

By 1 de dezembro de 2022No Comments

O retrato do ex-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Luís Ricardo Vasques Davanzo, foi entronizado da Galeria de Presidentes da entidade, em cerimônia realizada ontem (30). Davanzo presidiu a CAASP de 2019 a 2021, tendo ao seu lado, na diretoria: Aline Fávero (vice-presidente), Antônio Ricardo Miranda Júnior (secretário-geral), Paula Cristina Fernandes (secretária-geral adjunta), Rodrigo de Moraes Canelas (tesoureiro), Andréa Regina Gomes, Leandro Caldeira Nava, Raquel Tamassia Marques, Roberto de Souza Araújo e Thais Helena Cabral Kourrouski.

À mesa diretora da solenidade estavam, junto com Davanzo, a presidente da CAASP, Adriana Galvão; a tesoureira da entidade, Solange de Amorim Coelho; o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), Leonardo Sica; a secretária-geral da OAB SP, Daniela Magalhães; o tesoureiro da Secional, Alexandre de Sá Domingues; e o ex-presidente da Ordem paulista, Caio Augusto Silva dos Santos.

Em pronunciamento, o homenageado recordou sua trajetória nos quadros diretivos da Subseção de São Bernardo do Campo, da qual foi tesoureiro, vice-presidente e, por duas vezes, presidente, antes de chegar à Caixa de Assistência. “Jamais imaginei viver este momento. Estou completando um ciclo”, disse Davanzo.

O ex-presidente da CAASP lembrou das realizações e das dificuldades enfrentadas durante sua gestão, especialmente as decorrentes da pandemia da Covid-19. “Criamos um benefício pecuniário extraordinário, que ajudou a socorrer mais 60 mil advogados. Nenhuma entidade de classe fez algo de tamanho alcance”, ressaltou ele.

Adriana Galvão dirigiu-se ao homenageado com as seguintes palavras: “Sua fotografia ingressa, nesta Galeria, pelo seu esforço e comprometimento com a Caixa de Assistência. Trata-se do retrato de uma das pessoas que ajudaram a construir a história da nossa entidade”.

“Este evento reúne pessoas que trilharam estradas paralelas, mas que seguiam na mesma direção. A Ordem representa um centro de entendimento do qual o país tanto precisa”, afirmou Sica.

“Todos nós torcemos para a unificação da advocacia, em prol da nossa atividade profissional”, salientou Santos. Sobre Davanzo, o ex-presidente da OAB SP falou: “Pessoa obstinada em servir a todos, sempre dedicada à advocacia de base, à advocacia mais necessitada”.

Veja mais fotos do evento clicando aqui.