Skip to main content
CAASPNotícias

Região dos Jogos da Advocacia é rica em atrações turísticas

By 30 de maio de 2023No Comments
Região dos Jogos da Advocacia é rica em atrações turísticas

Os primeiros Jogos da Advocacia Paulista (JAP), que serão realizados de 6 a 10 de setembro na cidade de Bebedouro, oferecem não só a oportunidade para atletas competirem em 15 modalidades esportivas, mas, também, uma chance para advogados, advogadas, seus familiares e amigos conhecerem as atrações turísticas da região, aproveitando ao máximo a estadia no interior paulista.

“Os atletas encontrarão uma ‘cidade coração’, como Bebedouro é conhecida, por sua característica hospitalidade. Penso que, em especial para quem vem da Capital e de seu entorno, com aquele ritmo estressante, vai poder praticar o esporte e desfrutar de um clima de muita tranquilidade”, afirma o secretário municipal de Turismo de Bebedouro, Marcus Lúcius Corrêa.

A cidade sede do JAP conta com o Museu de Bebedouro, que reúne carros e aeronaves históricos, como uma réplica do avião que levou a Seleção Brasileira de Futebol para a Suécia, na Copa do Mundo de 1958.

O município tem muitos cartões postais, como um lago rodeado de bares e restaurantes, além de construções históricas, como uma charmosa praça, com uma fonte luminosa e musical, onde também está localizada a Igreja Matriz de São João Batista, que preserva em seu interior um dos últimos órgãos de tubo (instrumento musical cujo som é produzido pela passagem do vento por meio de tubos de metal e madeira) em funcionamento no Brasil.

“Nossa cidade já está se preparando para o evento. Inclusive, temos um cronômetro na região dos lagos que conta o tempo que falta para o início do JAP. Mas planejamos, ainda, outras atrações para os atletas, como food trucks e feira de artesanato, para que possam levar consigo uma lembrança de nossa região”, diz Corrêa.

Águas Sertanejas

Não é só Bebedouro que conta com atrações turísticas. A cidade integra a chamada Região Turística das Águas Sertanejas, composta por outros dez municípios – Barretos, Colina, Guaraci, Colômbia, Guaíra, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Pirangi, Tabapuã e Viradouro. A região, como um todo, é rica culturalmente e hospitaleira, com rios, termas, parques, áreas de pescaria, casas de veraneio, passeios de barco e uma série de atividades para todas as idades, além de boa oferta de hotéis e muitas opções de gastronomia.

Em Barretos, por exemplo, destaca-se o passeio pelo Parque do Peão, onde é realizada a famosa Festa do Peão, além de um parque aquático termal, fazendinha e minizoo. Quem aproveitar a visita para um passeio de lancha pelo Rio Grande,= pode ir até Guaíra ou Guaraci, as terras das águas da região. Já quem prefere calmaria, pode curtir a cidade de Viradouro, banhada pelo Rio Pardo – o munícipio permite a pesca esportiva e o descanso em vários ranchos às margens do rio. Já as tradições dos tropeiros podem ser vivenciadas em Colina, sede dos mais tradicionais eventos hípicos e dos esportes equestres.

Confira outras atrações turísticas da região em aguassertanejas.com.br.