CAASPNotícias

Reestruturação física da CAASP, JAP e serviços da entidade assistencial em destaque na 9ª CRADV23

By 18 de julho de 2023julho 27th, 2023No Comments

A cidade de Bauru sediou, na última sexta-feira (14), a nona Conferência Regional da Advocacia de 2023 (CRADV23). O evento, realizado nas dependências do Obeid Plaza Hotel, reuniu profissionais da classe, estudos de Direito, representantes de 26 subseções da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) e de suas coirmãs que compõem o Universo OAB SP. O encontro proporcionou uma imersão de aprendizado e debate sobre temas do âmbito jurídico.

• Veja mais fotos aqui.

A abertura da 9ª CRADV23 foi marcada pela intervenção da presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Adriana Galvão. Ela destacou as recentes entregas da gestão à região, enfatizando a remodelação das farmácias nas sedes regionais da CAASP em Bauru e Marília. As novas unidades foram projetadas para serem mais amplas, funcionais e atraentes, visando proporcionar um ambiente confortável e seguro para a advocacia. A essas farmácias, somam-se instalações de áreas de coworking, cafés, Espaços Vida (de aleitamento materno), entre outros ambientes de convivência.

“Essas reformas mostram para profissionais da advocacia que o sistema OAB SP existe para servi-los. Nós, como dirigentes de classe, temos o dever de servir a nossos colegas e demonstrar nosso amor pela entidade, independentemente das diferenças territoriais”, afirmou Adriana, ressaltando a importância de advogadas e advogados do interior na Ordem paulista.

A programação da Conferência incluiu palestras de renomados profissionais do Direito. A advogada, professora e escritora, Fernanda Tartuce, palestrou a respeito da advocacia negocial, enquanto o advogado e professor, Carlos Augusto Monteiro, ministrou uma aula magna sobre Advocacia trabalhista no Tribunal Superior do Trabalho. O público teve, ainda, uma verdadeira imersão no suporte e infraestrutura do Universo OAB SP – composto pela Ordem paulista, suas subseções, CAASP, Escola Superior de Advocacia (ESA) e OABPrev-SP.

No painel da Caixa de Assistência, destaque para os primeiros Jogos da Advocacia Paulista (JAP), que foi apresentado pela presidente da entidade. As camisetas personalizadas do evento e a medalha de ouro dos jogos foram exibidas aos presentes. Diretores da OAB SP também receberam um kit contendo itens como porta celular, necessaire, fone de ouvido, toalha e garrafa d’água personalizadas com a logo do JAP.

“A missão da CAASP é trazer vida à advocacia. Este evento visa exatamente isso, pois, ao promover a integração e a saúde da classe, geramos energia em nossos colegas”, disse Adriana.

Ela aproveitou a ocasião para anunciar as atrações culturais do JAP. A abertura dos jogos ficará por conta do grupo Exaltasamba, enquanto o encerramento contará com a banda de rock Ira!. A presidente da CAASP ressaltou que todas essas atividades foram pensadas e organizadas para a advocacia, demonstrando o compromisso da entidade em promover momentos de confraternização e lazer.

Em Bauru, Adriana esteve acompanhada da secretária-geral adjunta da CAASP, Vilma Muniz de Farias. A diretora registrou os esforços da entidade em encontrar soluções para inserir a jovem advocacia no mercado de trabalho. “Estamos em busca de parceiros capazes de oferecer fontes de recursos a jovens advogados e advogadas, a fim de que possam abrir seus próprios escritórios. Em breve, anunciaremos novidades aos colegas”, informou Vilma.

Além das palestras e atividades, a Caixa de Assistência disponibilizou aos participantes da CRADV23 de Bauru a oportunidade de adquirir livros e dermocosméticos mais baratos, realizar gratuitamente exames laboratoriais – via São Roque Medicina Diagnóstica –, além de sessões de massagem expressa.