Skip to main content
CAASPNotícias

Presidente e diretor de Esportes da CAASP recebem campeãs do futebol feminino

By 24 de janeiro de 2023No Comments
Presidente e diretor de Esportes da CAASP recebem campeãs do futebol feminino

A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Adriana Galvão, e o diretor de Esportes e Lazer da CAASP, Edivaldo Mendes da Silva, receberam, na última quinta-feira (19), na sede da entidade, as advogadas e atletas do Causa Ganha, time de futebol feminino apoiado pela Caixa de Assistência. No encontro, Camila Rayra Dias da Silva, Jaqueline Mazatti Maranhão, Patricia Domingues Maia Onissanti e Alberta Cristina Jaeger apresentaram aos dirigentes a primeira conquista do time: a taça de campeãs do Festival do Dia da Justiça, torneio de futebol society organizado pela Subseção de Santos.

“Com grande alegria, recebemos as atletas para celebrar, junto delas, essa conquista. A CAASP abraçou a causa do futebol feminino e a estrela delas já está brilhando”, afirmou Adriana.

O Causa Ganha representou a OAB SP no Festival do Dia da Justiça. Na final, o time enfrentou as anfitriãs santistas. O jogo terminou empatado em 3 a 3 no tempo normal. Nas penalidades, as paulistanas levaram a melhor.

Durante a reunião, os dirigentes da CAASP anunciaram às jogadoras que, em 2023, a entidade seguirá subsidiando um espaço de treino exclusivo e gratuito para elas jogarem futebol na Capital. “Agradecemos às advogadas por acreditarem no esporte e se unirem à Caixa de Assistência para fazermos, juntos, essa iniciativa vingar entre as mulheres”, ressaltou Silva.

Ao todo, 20 advogadas participam do Causa Ganha. Alberta Cristina Jaeger falou do comprometimento das atletas com o esporte: “Participar do futebol deu a nós uma família e, de quebra, este troféu. Uma linda conquista que nos dá mais garra e força para seguirmos praticando esse esporte e agregando cada vez mais colegas ao time”.

Também participaram do encontro com as atletas os colaboradores da CAASP, Gabriel Collaço e Nicole Barili.

Futebol feminino

Como instituição de caráter assistencial, que objetiva proporcionar bem-estar físico e mental a seu público, a CAASP nunca se empenhou tanto na promoção do futebol para as mulheres.

Em 2022, a entidade instituiu a Comissão de Futebol Feminino OAB SP-CAASP, cujo papel é dar representatividade às advogadas atletas, aumentando a participação delas no esporte, tanto na Capital quanto no interior.

Advogadas interessadas em participar do Causa Ganha ou de outros times de futebol feminino podem obter informações junto ao Departamento de Esportes e Lazer por meio do telefone/WhatsApp (11) 3292-4574. Não há pré-requisitos para participar.

Na cidade de São Paulo, o Causa Ganha treina na Nossa Arena – Casa do Esporte Feminino, localizada na Rua Sem Saída, 200, acesso pela Avenida Nicolas Boer, 100, Parque Industrial Thomas Edison. Os encontros são às quartas-feiras, das 18h às 20h.