NotíciasSubseções

Presidente da OAB SP entrega carteiras na Subseção de Itapira

By 9 de fevereiro de 2024fevereiro 28th, 2024No Comments

Visando fortalecer as advocacias do interior do estado, Patricia Vanzolini se reúne com diretoria da OAB Itapira e dá as boas-vindas para novas advogadas da cidade

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP), Patricia Vanzolini, participou da solenidade de outorga de carteiras, realizada nesta segunda-feira (5), na Subseção de Itapira. Na visita, Vanzolini também se reuniu com o presidente da OAB Itapira, Luiz Arnaldo Alves Lima Filho, e membros da diretoria da subseção para discutir projetos em prol da advocacia itapirense.

Na cerimônia, a presidente da Secional parabenizou as novas advogadas inscritas na Ordem e reforçou o apoio e acolhimento da OAB SP. Em seu discurso, Patricia Vanzolini as convidou para conhecer os serviços do Universo OAB SP, composto pela Secional, Subseções, Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Escola Superior da Advocacia (ESA) e OABPrev-SP.

Vice-presidente da OAB Itapira, Fernanda Parentoni Avancini, a nova advogada Naiabille Xavier , que recebeu a carteira na solenidade, e a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini

O Universo OAB SP reúne uma série de serviços que visam contemplar as demandas dos advogados em todas as dimensões de suas vidas: defesa da advocacia no âmbito da Secional; educação com acessibilidade garantida pelo programa Anuidade de Volta, em que 100% do valor pago em anuidade vira crédito para cursos de extensão e de pós-graduação da ESA; apoio assistencial com a CAASP; e plano de previdência criado para advogados, sem fins lucrativos, viabilizado pela OABPrev.

Na visita à subseção, a presidente da OAB SP também conversou com os promotores de Justiça de Itapira, Rodrigo Lopes e Patricia Taliatelli Barsottini, que participaram da composição da mesa cerimonial. “Fico muito feliz em ver o Ministério Público sentado à mesa de cerimônias da OAB. Acho que é um excelente sinal, um sinal de respeito, de proximidade e da compreensão do que é a verdadeira família forense”, completou Vanzolini.

Ela ainda falou aos profissionais da região sobre as inscrições para o convênio da Assistência Judiciária, abertas até 15 de março, e exaltou as possibilidades de formação e inserção no mercado de trabalho.