AdvocaciaCarrosselInstitucionalNotícias

Presidente da OAB-SP critica ironia de Moraes contra advogados em jornal

By 27 de novembro de 2023No Comments
Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP

Para Patricia Vanzolini, ministro do STF fez interpretação perigosa e manifestou-se de maneira desrespeitosa

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Patricia Vanzolini criticou o ministro Alexandre de Moraes (STF) por ter ironizado a entidade ao negar pedido de um advogado de fazer sustentação oral em um julgamento. Segundo ele, a notícia da recusa seria objeto de nota e geraria “uns 4.000 tuítes”.

Para Vanzolini, “a manifestação inteiramente desrespeitosa para com uma entidade da relevância da Ordem dos Advogados do Brasil, o uso de ironia e grosseria, contribuem para deterioração das relações republicanas entre as instituições”.

“A interpretação de que o regimento interno do Supremo prevalece sobre o que está previsto na lei é perigosa. No estado de direito a lei, que expressa a vontade do povo, é soberana e ninguém está acima dela”, completa, em relação à negativa para a solicitação de sustentação oral pelo advogado.

Clique aqui para ler a nota.