CAASPNotícias

Por meio da Concad Mulher, Caixas de Assistência marcam presença na Conferência Nacional da Mulher Advogada

By 18 de março de 2024No Comments

Presidente da CAASP e coordenadora da Concad Mulher, Adriana Galvão, participou ativamente do evento em Curitiba

As mulheres são protagonistas dos tempos modernos. Essa liderança conquistada a duras penas é real, e ficou evidente na IV Conferência Nacional da Mulher Advogada, realizada em Curitiba nos dias 14 e 15 de março. O centro de eventos Viasoft ficou pequeno para o público, majoritariamente feminino, proveniente de todo o Brasil.

Presidente da CAASP, Adriana Galvão, destaca encontro inédito da Concad Mulher dentro de uma Conferência Nacional

As Caixas de Assistência de Advogados e suas dirigentes participaram das atividades intensamente. A CAASP foi a Curitiba com sua presidente, Adriana Galvão, que é coordenadora da Concad Mulher, órgão da Coordenadoria Nacional das Caixas de Assistência (Concad), e as diretoras Solange de Amorim Coelho (tesoureira), Vilma Muniz de Farias (secretária-geral adjunta) e Lúcia Maria Bludeni.

A programação do megaevento contemplou em seu segundo dia uma reunião da Concad Mulher, da qual participou o coordenador nacional da Concad, Eduardo Uchôa Atahyde, e lideranças de Caixas de todo o país (foto).

“É muito importante, dentro da Conferência Nacional das Mulheres Advogadas, termos espaço para que as Caixas possam compartilhar experiências, principalmente ter um caminho de diálogo para construção de projetos que digam respeito às mulheres no Sistema OAB. Esta foi uma oportunidade inédita – é a primeira vez que a Concad Mulher se reúne em uma Conferência Nacional, e é uma honra termos presidido esse histórico encontro de trabalho”, relatou Adriana Galvão.

“A Concad pretende ser a maior parceira do Conselho Federal em todas as suas ações. Aqui, na Conferência da Mulher Advogada, nossa atividade foi toda liderada pela Concad Mulher, muito bem coordenada pela Dra. Adriana Galvão”, observou Eduardo Uchôa Athayde. “Fizemos uma linda campanha que recolheu fundos mediante a venda de camisetas para a ONG ‘Anjos de Salto’, que cuida da questão da violência doméstica, tanto atuando com colegas criminalistas em favor das vítimas quanto criando condições para apoio às suas famílias”, relatou Athayde.

Coordenador nacional da Concad, Eduardo Uchôa Atahyde, discursa, ao lado de Adriana Galvão, durante reunião na IV Conferência Nacional da Mulher Advogada

Segundo o presidente da Concad, na reunião da Concad Mulher discutiram-se todas as pautas assistenciais, com “uma intensa troca de experiências entre as Caixas, para que possamos ser ainda mais efetivos no nosso trabalho de assistência à advocacia”.

A presidente da CAASP e coordenadora da Concad Mulher, Adriana Galvão, também presidiu, no primeiro dia do evento, o painel “Construindo Espaços Juntas – Liderança Interseccional”.

Leia mais: Presidente da OAB SP marca presença na IV Conferência Nacional da Mulher Advogada

Fotos: Gustavo Queiroz/OAB