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Ouvidoria da OAB SP realiza ato simbólico para receber Selo de Qualidade do Conselho Federal

By 28 de março de 2024No Comments

Certificação materializa compromisso assumido pela Secional paulista de implantar canal de escuta ativa para a advocacia

A Ouvidoria-Geral da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) realizou, na tarde desta quarta-feira (27), uma cerimônia para o descerramento do Selo de Qualidade Ouvidoria OAB, outorgado pelo Conselho Federal da Ordem. A certificação materializa o compromisso assumido pela diretoria da Secional de implantar uma ouvidoria ativa.

O ato simbólico contou com a participação da presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, que enalteceu o trabalho realizado pela Ouvidoria-Geral. “A Ouvidoria ativa é um ponto central dentro do nosso programa. A Ouvidoria precisava restabelecer uma conexão com a advocacia, saber os problemas com o sistema de justiça e com a nossa própria entidade. Ouvir é um sinal de humildade, um sinal de evolução e ouvir é um sinal, ao meu ver, de inteligência. Por isso, quero parabenizar toda a equipe da Ouvidoria. Para a OAB SP é um orgulho receber esse Selo de Qualidade na nossa parede”, discursou.

O ouvidor-geral da OAB SP, Wilson Santos, também registrou seus agradecimentos pelo trabalho desenvolvido na Ouvidoria-Geral. “A outorga do nosso Selo de Qualidade pelo Conselho Federal atesta que estamos dando conta do recado. O trabalho realizado na Ouvidoria, que está sendo reconhecido hoje, é fruto do esforço de todo o time da Ouvidoria. Eu agradeço a cada um de vocês e agradeço também à toda a advocacia pelo apoio”, disse.

Estiveram presentes no ato solene de inauguração do Selo de Qualidade Ouvidoria OAB representantes de ouvidorias de instituições como o Ministério Público (MP), a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e a OABPrev, além de ouvidores de diversas subseções do estado paulista.

Sobre a Ouvidoria

O departamento de Ouvidoria foi criado por meio da Resolução 3/2004 e é considerado um instrumento que possibilita aos advogados e advogadas, estagiários e estagiárias, e à sociedade o exercício do direito à participação e ao controle da Administração Pública. A Ouvidoria é um importante canal de interlocução entre o cidadão e o Poder Público.

A Ouvidoria recebe as manifestações, analisa, orienta e encaminha o caso às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração. A partir das informações recebidas, a Ouvidoria pode identificar melhorias e sugerir mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade cuja ação está sendo questionada.

Contatos da Ouvidoria OAB SP

Atendimento presencial: Praça da Sé, 385 – 8º andar – CEP 01001-902 – São Paulo-SP

Telefones: (11) 3291-8230/8231

E-mail: ouvidoria@oabsp.org.br 

Instagram: @_ouvidoriaoabsp