Skip to main content
ComissõesNotícias

OAB Teodoro Sampaio institui a Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero

By 3 de outubro de 2022No Comments

A 230ª Subseção de Teodoro Sampaio criou a Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero através da Portaria nº 08 de 29 de setembro de 2022.

A Comissão é composta pelo advogado Ederlan Ilário da Silva, que preside a Comissão, e pela advogada Lilian da Conceição Sapia, que ocupa o posto vice-presidente.

Em depoimento, o presidente da Comissão que também ocupa a função de vice-presidente da Subseção, ressaltou a importância e o desafio em instituir está comissão em ponto tão distante da capital.

“A comunidade LGBTQIA+ precisa saber que está inserida e representada em todas as localidades do nosso país. Instituir esta comissão em uma das cidades mais distantes da capital mostra a evolução dos direitos da comunidade e o respeito da OAB SP para com todas as pessoas” disse.

Acrescenta ainda que encontrou forças para instituir a comissão através de reuniões realizadas com a Comissão Estadual da Diversidade de Gênero da OAB SP.

Ederlan Ilário da Silva e Lilian da Conceição Sapia, respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da Subseção de Teodoro Sampaio