ComissõesEventos/NovidadesNotícias

OAB SP em parceria com a Associação dos Peritos Criminais Federais realizará Congresso de Ciências Forenses, com presença de referências da advocacia, da perícia cível, criminal e do Judiciário

By 14 de novembro de 2023novembro 27th, 2023No Comments
OAB Santos oficia a Corregedoria para solucionar impasse do IML da cidade

Evento JusForensics: Congresso Integrado de Ciências Forenses, Justiça e Sociedade é uma parceria entre a Fundação Justiça pela Ciência, a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais e a Comissão de Perícias da OAB SP

A Comissão de Perícias da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil secional São Paulo) realizará, nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro, o JusForensics: Congresso Integrado de Ciências Forenses, Justiça e Sociedade. O evento acontece na sede da OAB SP e é fruto de uma parceria com a Fundação Justiça pela Ciência e a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais.

O congresso é gratuito e reunirá os principais expoentes da perícia cível, criminal e judicial e os mais diversos atores da justiça do país, a fim de debater temas de relevância em suas respectivas áreas de atuação e buscar o aprimoramento da perícia e do sistema de justiça nacional. A programação do evento é uma curadoria da Comissão Organizadora, composta por Mônica Chrystie R. da Silva (OAB SP), Marcelo Rodrigues (OAB SP), Hélio Buchmuller (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais) e Mc Donald Parris Junior (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais).

O discurso de abertura do JusForensics ficará a cargo da Desembargadora Federal e Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), Marisa Ferreira dos Santos. O evento contará com mais de 20 painéis, abordando o direito à prova pericial no Processo Penal, o uso de DNA na investigação criminal, a detecção de deepfakes, a avaliação psicológica de menores vítimas de abuso, o ensino das Ciências Forenses nas faculdades de Direito, a cadeia de custódia de provas internacionais, entre outros.

Todos os presentes no JusForensics: Congresso Integrado de Ciências Forenses, Justiça e Sociedade receberão certificados de participação.

Serviço:
JusForensics: Congresso Integrado de Ciências Forenses, Justiça e Sociedade
Data: Nos dias 29/11, 30/11 e 01/12, das 9h às 18h
Local: Na OAB SP – Rua Maria Paula, 35, Bela Vista, SP
Inscrições e programação completa no site: https://jusforensics.com/