ComissõesInstitucionalNotícias

OAB SP retoma plantões presenciais do Balcão de Direitos na próxima segunda (23)

By 20 de maio de 2022maio 25th, 2022No Comments
OAB SP procura voluntários para atuação no Balcão de Direitos

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), por meio do Núcleo de Movimentos Sociais e População de Rua da Comissão de Direitos Humanos, informa que o Balcão de Direitos vai retomar seus plantões no Bairro da Luz, presencialmente, no dia 23 de maio.

O atendimento, que foi interrompido durante o período de isolamento social em decorrência da pandemia da Covid-19, será prestado toda segunda-feira (com exceção de feriados), das 17h às 20h, na Sede Luz do Faroeste – Rua General Osório, 23.

O Balcão foi criado em parceria com o Fórum Aberto Mundaréu da Luz. Durante os plantões, a OAB SP acolhe, escuta e orienta gratuitamente as pessoas, promovendo encaminhamentos ou soluções para inclusão social e a recuperação de eventuais direitos perdidos. Por meio dessa atuação, a Secional também encaminha denúncias sobre violações de direitos humanos sofridas no território, que se apresenta com acentuado grau de violência.

Segundo o Núcleo de Movimentos Sociais e População de Rua, os profissionais da advocacia envolvidos voluntariamente no projeto têm a missão de promover os direitos humanos com base em normas constitucionais e pactos/tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário.

“Nesse serviço social, a OAB SP visa estabelecer a democracia por meio da promoção integral da cidadania. Contamos com o apoio da sociedade civil, de Defensorias Públicas, do Conselho Estadual de Direitos Humanos e do Ministério Público para tecer uma rede de proteção e garantia dos direitos humanos na região da Luz, fortalecendo movimentos sociais e lideranças do bairro”, informa a Comissão.

Saiba como funciona o Balcão de Direitos da OAB SP neste link: https://bit.ly/3wvLUgg.