Skip to main content
NotíciasÚltimos Destaques

OAB SP repudia declarações antissemitas de advogado no IAB

By 23 de março de 2024No Comments

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP), por meio de sua diretoria e em consonância com seus valores de ética, respeito e combate a todas as formas de discriminação, repudia veementemente as declarações antissemitas proferidas pelo advogado Hariberto de Miranda Jordão Filho contra membros judeus do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

A OAB SP reafirma seu compromisso em defender os direitos humanos e a igualdade de todos perante a lei. Nesse sentido, repudiamos de forma enérgica qualquer forma de discurso de ódio, discriminação ou preconceito, e exortamos a advocacia e a sociedade em geral a se unirem na luta contra todas as formas de intolerância.

Ressaltamos ainda que a liberdade de expressão não pode ser utilizada como justificativa para disseminar o ódio e a discriminação. A advocacia, enquanto pilar essencial do Estado Democrático de Direito, deve pautar-se sempre pela ética, pela justiça e pelo respeito à dignidade humana.

Por fim, instamos as autoridades competentes a investigarem o caso e, a adotarem todas as medidas cabíveis conforme a legislação vigente, a fim de coibir tais atitudes e garantir que a justiça seja efetivamente realizada.