CarrosselNotíciasSubseções

OAB SP reinaugura subseção de Vila Prudente com equipamentos de acessibilidade

By 19 de janeiro de 2024No Comments

Evento representa mais uma conquista do projeto que traz novos conceitos para as Casas da Advocacia, com estrutura mais moderna para acolher a advocacia paulista

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) tem passado, nos últimos dois anos, por uma grande transformação institucional com maior eficiência operacional e estrutura modernizada para oferecer cada vez mais serviços à advocacia. Nesta sexta-feira (19), a Ordem paulista celebrou a nova era das Casas da Advocacia com a inauguração dos equipamentos de acessibilidade da subseção de Vila Prudente, na zona leste da capital.

Entre as melhorias realizadas na instalação, destaca-se a implantação de um elevador para o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ao auditório, que fica no segundo andar da casa. A reforma da subseção inclui, ainda, a troca da fachada e identidade visual para o novo layout, a criação de duas salas de coworking para uso das advogadas e advogados locais, uma nova sala de audiência virtual e uma nova sala para atendimento da Assistência Judiciária. Todos esses ambientes estão equipados com computadores e acessórios.

Diretores da OAB SP, além da presidente da subseção de Vila Prudente, discursaram na celebração do novo espaço. A presidente da secional paulista, Patricia Vanzolini, comemorou a entrega da nova Casa e falou sobre o compromisso da entidade com a inclusão.

“Nós, da OAB, queremos ser inclusivos. Queremos ser de todos, para apoiar e defender toda a advocacia. Inclusão significa que os espaços têm que servir a todos com a mesma facilidade e com o mesmo conforto. Tratar todos de forma igual nas suas diferenças significa dar dignidade e defender a cidadania”, ressaltou Vanzolini.

A presidente da subseção de Vila Prudente, Renata Quadrado, agradeceu o apoio da OAB SP. “Hoje nós não estamos aqui para inaugurar um elevador, estamos aqui para inaugurar toda a acessibilidade da nossa subseção. Isso é muito importante. Eu agradeço a todos que participaram dessa conquista, que não é só minha, mas de todos da diretoria e todos os presidentes de comissões. Foram dois anos de trabalho árduo, mas vitorioso, graças ao apoio incondicional da secional São Paulo”.

A secretária-geral da OAB paulista, Daniela Magalhães, reforçou a importância do diálogo com a subseção para a compreensão de todas as necessidades locais. “Quero agradecer a parceria da Casa da Advocacia de Vila Prudente, na pessoa da doutora Renata, pela determinação em dividir conosco este sonho que hoje concretizamos. Esperamos que todas as casas possam ser espaços para compartilharmos uma advocacia forte, uma classe que se apresenta unida e firme para enfrentar os desafios do dia a dia da advocacia, nos tribunais e no atendimento ao cidadão”, disse.

Leonardo Sica, vice-presidente da Ordem de São Paulo, também estendeu seus agradecimentos às autoridades, representantes da advocacia e público presente no evento. “O elevador é motor, é metal. A casa é cimento, vidro, parede. Isso sozinho não significa nada. O que importa são as pessoas. Eu agradeço a cada um de vocês que se deslocou para estar aqui e está dedicando seu tempo para a instituição, É muito legal que a casa tenha acessibilidade, porque isso vai trazer mais gente, vai fazer com que a Casa seja viva, com que a Casa pulse, que seja um espaço de encontros e desencontros, de concordâncias e discordâncias, de aprendizados e troca de experiências”, concluiu.

Também compuseram a mesa solene do evento, o ex-presidente da subseção de Vila Prudente, José Galvão do Amaral, e o secretário da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo de São Paulo, Marcos da Costa.