InstitucionalNotíciasÚltimos Destaques

OAB SP reforça a presença nacional com Conselheiros integrando Comissões Federais

By 17 de janeiro de 2022janeiro 19th, 2022No Comments

Pela primeira vez, duas advogadas de São Paulo presidirão as Comissões Nacionais de Direitos Humanos e Igualdade Racial do Conselho Federal da OAB. Silvia Virginia Silva de Souza e Alessandra Benedito, respectivamente, irão liderar essas duas pautas essenciais à democracia e à missão constitucional da profissão.

Iremos trabalhar em conjunto com o Conselho Federal, fazendo críticas construtivas e apoiando as medidas de renovação da OAB, que é nosso maior compromisso. Por isso, é com muito orgulho que vemos duas advogadas jovens, recém chegadas em seus mandatos na OAB SP, mas com trabalhos referenciais, ocuparem esses espaços”, diz Patricia Vanzolini, presidente da OAB São Paulo.

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo confia que o Conselheiro Federal da OAB pelo Amazonas, Alberto Simonetti, próximo presidente da OAB Nacional, fará uma gestão plural, inclusiva e comprometida com a defesa do estado democrático de direito e valorização da advocacia. Quanto ao tema das eleições diretas, o mesmo afirmou que “a forma das eleições que define a diretoria da OAB Nacional, se continuará sendo congressual, como hoje, ou passará a ser direta, decidida pelos advogado e advogadas, deverá ser pautada no plenário da OAB Nacional para deliberação coletiva ainda neste ano”.