Skip to main content
InstitucionalNotíciasÚltimos Destaques

OAB SP realiza sua 2.480ª Sessão Ordinária do Conselho

By 26 de outubro de 2021No Comments
OAB SP realiza sua 2.480ª Sessão Ordinária do Conselho

Aconteceu ontem, 25 de outubro de 2021, a 2.480ª Sessão Ordinária do Conselho da OAB SP com a abertura do Presidente da entidade, Caio Augusto Silva dos Santos. Compondo a mesa estavam a Secretária-Geral Adjunta, Margarete de Cássia Lopes, o Presidente da CAASP, Luís Ricardo Vasques Davanzo, o Presidente da OABPrev-SP, Daniel Blikstein e a Diretora da CAASP, Raquel Tamasia. 

A sessão foi acompanhada, de forma virtual, pela Tesoureira, Raquel Elita Alves Preto, pela Vice-Presidente da CAASP, Aline Fávero, e pela Secretária-Geral Adjunta da CAASP, Paula Cristina Fernandes.

O Presidente Caio Augusto iniciou a Sessão saudando  a presença do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), César Zalaf. Ele foi um dos nomes que compuseram a lista sêxtupla, do Quinto Constitucional, de juristas selecionados pelo Conselho Estadual, em setembro passado, para a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Nelson Duarte. Zalaf lembrou sua trajetória na Advocacia e agradeceu o apoio de todas e todos da OAB SP. Dando continuidade, o Presidente da CAASP, Luís Ricardo Vasques Davanzo, destacou que em 2021, a Advocacia do Estado já economizou quase  R$ 60 milhões, em compras de medicamentos e livros na @oabcaasp.   

Fernando Capano, Presidente da Escola Superior da Advocacia da Secional (ESA OAB SP), também expôs números expressivos, referentes ao período pandêmico (2020 e 2021), em que a ESA fez uma transição bem-sucedida de seus cursos do modelo físico para o on-line. Foram registradas 90 mil matrículas gratuitas e/ou realizadas no sistema “pague quanto puder”. Capano falou da expectativa de expandir os núcleos da ESA OAB SP a todas as Subseções do Estado, com o objetivo de seguir instrumentalizando a Advocacia paulista da melhor forma, pelo menor custo, com um trabalho transversal, multiparticipativo, calcado no sucesso da gestão descentralizada.

Prosseguindo com a pauta do dia, o Presidente da OABPrev-SP, Daniel Blikstein, prestou contas às Instituidoras – OAB SP e CAASP, demonstrando que a contratação da nova prestadora, responsável por toda administração previdenciária da entidade, e que iniciou suas atividades em setembro passado, vai gerar uma economia na casa de R$ 25 milhões, em cinco anos, quantia que também será utilizada para reinvestimentos. Carlos Kauffmann, Presidente do TED, e Leandro Sarcedo, Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, fizeram um balanço de suas áreas, apresentando dados atualizados.  

Na última parte da Sessão, o Vice-Presidente da Secional, Ricardo Toledo, presidiu a mesa e recepcionou a desembargadora Ana Paula Zomer, recém-nomeada pelo governador João Dória à vaga do desembargador Antônio Carlos Malheiros, falecido em março deste ano. Ana Paula também agradeceu todo suporte que recebeu da Advocacia e da OAB SP ao longo de sua carreira até chegar ao TJSP, comprometendo-se a seguir trabalhando em conjunto com as advogadas e os advogados paulistas.