InstitucionalNotíciasÚltimos Destaques

OAB SP realiza sua 2.472ª Sessão Ordinária do Conselho

By 19 de julho de 2021julho 21st, 2021No Comments
Reunião Conselho

Aconteceu hoje, 19 de julho de 2021, a  2.472ª Sessão Ordinária do Conselho da OAB SP com a abertura do Presidente da entidade, Caio Augusto Silva dos Santos. Compondo a mesa estavam o Vice-Presidente Ricardo Toledo, o Secretário Geral, Aislan de Queiroga Trigo, a Secretária Geral Adjunta, Margarete de Cássia Lopes, a Tesoureira Raquel Elita Alves Preto, presidentes de Subseções e Conselheiros da Secional. Também compuseram a mesa o Presidente da CAASP, Luís Ricardo Vasques Davanzo, a Vice-Presidente Aline Fávero, a Secretária Geral-Adjunta, Paula Cristina Fernandes e a Conselheira Roseli Oliva.

A reunião se iniciou com o Presidente Caio Augusto pedindo um minuto de silêncio pelos falecimentos do ex- presidente da OAB SP (2001 – 2003) Orlando Maluf Haddad e de Antônio Nazir Nava, pai do Diretor da Caixa de Assistência, Leandro Caldeira Nava. Na sequência, o Presidente da CAASP, Luís Ricardo Vasques Davanzo, deu as boas-vindas a todos e todas, e por fim, o Presidente da OABPrev-SP, Daniel Blikstein, apresentou o vídeo institucional da entidade.

Dando continuidade, foram aprovadas as atas anteriores e a condução e presidência da Sessão foi passada ao Secretário Geral, Aislan de Queiroga Trigo que deliberou sobre processos disciplinares e candidaturas ao Quinto Constitucional. A Sessão do Conselho prosseguiu com o reconhecimento da OAB SP pelo genocídio armênico entre 1915 e 1918 promovido pelo Império Turco-Otomano. Atualmente, apenas 30 países definem assim a morte de armênios, o último foi os Estados Unidos em abril deste ano. O Brasil jamais emitiu declaração formal de reconhecimento do genocídio armênio.

Também foi aprovada a criação da Subseção de Itaí, a instalação da Diretoria provisória da recém criada Subseção de Brotas. Por fim, a Tesoureira da OAB SP, Raquel Preto, apresentou as demonstrações contábeis da entidade no exercício de 2020.