Skip to main content
ComissõesNotícias

OAB SP realiza 2º Seminário LGPD na Saúde Digital

By 21 de setembro de 2022No Comments

Nos dias 26 e 27 de outubro, a Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da OAB SP promove o “2º Seminário LGPD na Saúde Digital”, evento em formato híbrido (on-line e presencial), das 9h às 17h30, com inscrições pelo Sympla, totalmente gratuitas.

Serão quatro painéis diários nos dois dias do encontro, em que serão abordados temas como “Novas Tecnologias, Benefícios e Limites éticos: Big Data, Inovação em saúde, Pesquisa e Regulação”, no dia 26, e “Compliance, Segurança da Informação, Momento Atual da ANPD”, no dia 27. As exposições serão realizadas por 24 palestrantes, destacados profissionais, pesquisadores e especialistas da área.

“Um dos setores mais sensíveis e que demandam maior conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é a saúde digital, principalmente nesse momento que a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) vem unindo esforços no sentido de ouvir os players do mercado visando criar uma normatização efetiva para a proteção de dados pessoais sensíveis e dar cumprimento às normativas legais para aplicação da Lei, sendo que parte das empresas ainda se encontra em processo de adequação à LGPD”, diz o presidente da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da OAB SP, Solano de Camargo.

Ele lembra que o tema do seminário interessa diretamente aos advogados e profissionais do setor de saúde, além de bacharéis e acadêmicos.

Ao final do seminário, haverá um coquetel para networking dos presentes. As gravações das palestras ficarão disponíveis logo após o evento.

Os interessados podem fazer sua inscrição pelo Sympla:

26/10: https://www.sympla.com.br/evento/2-seminario-lgpd-na-saude-digital/1711718

27/10: https://www.sympla.com.br/evento/2-seminario-lgpd-na-saude-digital/1711903

 

Programação:

26/10

27/10