NotíciasSubseções

OAB SP proporciona aprendizados profissionais e inovação no Congresso da Jovem Advocacia da OAB Santo Amaro

By 20 de janeiro de 2024janeiro 23rd, 2024No Comments

Evento ofereceu à jovem advocacia paulista palestras sobre empreendedorismo e carreira, além da oportunidade de emissão do Cartão Black – o cartão digital de apresentação do advogado fornecido pela entidade

O Congresso da Jovem Advocacia e do Acadêmico de Direito, realizado pela Subseção de Santo Amaro da Ordem dos Advogados Brasileiros secional São Paulo (OAB SP) em colaboração com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), aconteceu neste sábado (10) no Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro, em Santo Amaro. Reunindo mais de 1.000 advogados da capital paulista para uma experiência imersiva de aprendizado, composta por palestras, oportunidades de networking, além da emissão dos cartões Black – o cartão digital de apresentação do advogado.

Representando o Universo OAB SP – composto pela Ordem paulista e suas subseções, Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Escola Superior da Advocacia (ESA) e OABPrev SP – marcaram presença no evento a presidente da Ordem Paulista, Patrícia Vanzolini, o diretor-tesoureiro Alexandre de Sá Domingues, o conselheiro e presidente da Comissão de Empreendedorismo Legal, Nelson Kobayashi, e a presidente da CAASP, Adriana Galvão.

+ Leia também: 4 dicas com a Comissão de Empreendedorismo Legal

Apresentando o Universo OAB SP aos advogados presentes, a presidente Patricia Vanzolini inaugurou o evento destacando as vantagens proporcionadas pela anuidade e compartilhou insights de sua própria trajetória profissional, considerando como os benefícios atualmente oferecidos aos advogados pela OAB SP viabilizam oportunidades significativas para impulsionar suas carreiras e garantir estabilidade profissional.

“O conceito do Universo OAB SP abrange tudo o que está sob o guarda-chuva da OAB. Ao pagar a nossa anuidade, cujo valor conseguimos reduzir em 2022 e manter em 2023, estamos contribuindo para quatro pilares: a OAB SP, CAASP, ESA e OABPrev. Nosso poder reside em apoiar sonhos e talentos para que a advocacia evolua a cada dia”, afirma a presidente da Ordem Paulista.

O segundo painel contou com a palestra de Adriana Galvão, compartilhando os benefícios da CAASP. A presidente enfatizou a importância do suporte que a entidade oferece aos advogados em condições financeiras desfavoráveis, bem como a importância da anuidade, que viabiliza essa assistência essencial.

+ Leia também: Congresso da Nova Advocacia – CAASP leva sua mensagem, seus serviços e benefícios aos jovens advogados

Um dos pontos altos do Congresso foi a disponibilização imediata e gratuita, a todos os advogados presentes, do Cartão Black – o cartão digital de apresentação do advogado, desenvolvido pela OAB SP para modernizar e tornar mais interativo o cotidiano da advocacia paulista.

Bruna Rodrigues de Souza, uma das advogadas participantes do Congresso, expressou seu contentamento ao aproveitar a oportunidade para emitir seu Cartão Black: “Fiquei encantada com a chance de obter meu Cartão Black. A emissão foi rápida, e ainda recebi orientações sobre seu funcionamento! Saio do Congresso muito feliz, agora com minha carteira digital”, afirmou Bruna.

Bruna Rodrigues de Souza, uma das advogadas participantes do Congresso que emitiu seu Cartão Black

Ao longo do evento, a CAASP também oferece serviços e benefícios aos participantes, incluindo exames laboratoriais gratuitos, produtos de farmácia e livros a preços especiais, entre outros itens oferecidos por empresas parceiras. A programação incluiu palestras e dicas de gestão de carreira, administração de escritório e outros temas, ministradas por profissionais renomados como o representante do Sebrae SP, Alexandre Xavier, o vice-presidente do Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro, Walter Becker, o presidente da Comissão de Empreendedorismo Legal da OAB SP, Nelson Kobayashi, entre outros.