ComissõesNotícias

OAB SP propõe melhorias para o processo judicial eletrônico, em visita ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho

By 5 de julho de 2023No Comments

CSJT se comprometeu com a manutenção permanente de diálogo, para que a tecnologia seja aliada do acesso à justiça

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), por meio de sua Comissão da Advocacia Trabalhista, está propondo melhorias ao sistema adotado pelo Poder Judiciário para a tramitação on-line de processos (PJe).

Representada pelo membro da Comissão da Advocacia Trabalhista, Antonio Bratefixe, a Secional visitou a sede Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) na última quarta-feira (28). Na ocasião, Bratefixe apresentou questões operacionais e sugestões de aperfeiçoamento para o sistema, visando praticidade aos usuários e segurança jurídica aos jurisdicionados.

Além dele, que também respondia pelo Comitê Gestor do PJe no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2), estavam presentes os demais representantes da advocacia nos comitês regionais do PJe.

Segundo a Comissão da Advocacia Trabalhista, o CSJT se comprometeu não apenas com a avaliação das propostas apresentadas, mas, também, com a manutenção permanente de diálogo, para que a tecnologia seja grande aliada do acesso à justiça.

“A OAB SP acompanha as mudanças e propõe melhorias, a fim de garantir o exercício pleno da advocacia”, ressalta o presidente da Comissão, Gustavo Granadeiro.