ComissõesNotícias

OAB SP promoverá ato de solidariedade em favor de advogado agredido em Batatais, na próxima segunda-feira (10)

By 7 de julho de 2023No Comments

Secional está mobilizando profissionais da advocacia da região, para defender as prerrogativas da vítima de agressão de um policial civil

Na próxima segunda-feira, às 12h30, a Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) promoverá, em Batatais, ato de solidariedade em favor do advogado Lucas de Lima Roberto, que foi covardemente agredido por um policial civil, na última quarta-feira (5). A mobilização acontecerá em frente à delegacia da cidade, localizada na Rua Goiás, 190, Bairro Riachuelo.

Desde que ocorreu a agressão, a OAB SP tem dado total apoio à vítima, por meio de sua Comissão de Direitos e Prerrogativas, que oficiou o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e a Corregedoria da Polícia Civil requerendo o afastamento imediato do servidor público, além de sua demissão, após rigoroso processo administrativo.

Profissionais da advocacia ligados à Secional e sua Subseção em Batatais estão prestando assistência ao advogado nos autos do inquérito policial instaurado. A Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP irá, ainda, propor a concessão de desagravo de ofício.

Assim que soube do caso, a presidente da Ordem paulista, Patricia Vanzolini, ligou pessoalmente para a vítima, reforçando que a OAB está à disposição para assisti-lo. O Conselho Federal também participará do ato de solidariedade.

“Estamos indignados e é fundamental nos mobilizarmos. Um colega em exercício profissional foi covardemente agredido. Apesar do momento difícil, essa é mais uma oportunidade para a advocacia mostrar sua força, coragem e união, para que acontecimentos como esse não se repitam”, ressalta Patricia.

Ato de solidariedade em favor do advogado Lucas de Lima Roberto

Local: Delegacia Geral de Polícia de Batatais – Rua Goiás, 190, Bairro Riachuelo