ComissõesEventos/NovidadesNotícias

OAB SP promove Jornada Cultural para celebrar o Dia da Advocacia

By 26 de julho de 2022agosto 12th, 2022No Comments

De 9 a 12 de agosto, Secional organiza mais de 60 painéis gratuitos e abertos ao público

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP), em homenagem ao Dia da Advocacia, realiza um ciclo de palestras entre os dias 9 e 12 de agosto, nas modalidades presencial e online, com debates e conversas sobre as principais tendências de várias áreas do Direito. Ao todo, serão 65 painéis com 175 palestrantes. O evento é gratuito.

Em consonância com os temas mais pulsantes do mercado de trabalho da advocacia, a Jornada Cultural apresenta discussões como o Direito e as novas relações digitas, criptoativos, a importância do S do ESG e o Direito do Trabalho, o empreendedorismo no metaverso, o papel do advogado na arbitragem, o direito à maternidade e o direito desportivo, os novos desafios na advocacia empresarial, a judicialização da saúde, contratos inteligentes, due diligence nos negócios imobiliários, entre outros assuntos.

O evento contará com as presenças da presidente da secional, Patricia Vanzolini; do vice-presidente, Leonardo Sica; da diretora secretária-geral, Daniela Magalhães; da diretora secretária-geral adjunta, Dione Almeida; do diretor tesoureiro, Alexandre de Sá Domingues; de presidentes e integrantes das comissões da Ordem paulista; juízes, desembargadores; e profissionais de renome do mercado.

No dia 12, a Comissão da Advocacia Trabalhista promove uma audiência pública para discutir o anteprojeto da Secional sobre a padronização e o aprimoramento do direito do trabalho no âmbito da Justiça do Trabalho.

Jornada Cultural – Dia da Advocacia
Data: de 9 a 12 de agosto de 2022

Sede da OAB SP (Rua Maria Paula, 35, Centro – São Paulo)

PROGRAMAÇÃO RESUMIDA DA JORNADA CULTURAL