Skip to main content
ComissõesEventos/NovidadesNotícias

OAB SP realiza evento comemorativo ao Dia Internacional do Meio Ambiente

By 27 de junho de 2022junho 29th, 2022No Comments
Os pontos sensíveis do Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), por meio de sua Comissão do Meio Ambiente, promove hoje (28) evento comemorativo ao Dia Internacional do Meio Ambiente. A entidade se propõe a avaliar o papel das Conferências das Nações Unidas sobre Meio Ambiente na criação de princípios, legislações nacionais, conscientização e, em especial, no posicionamento dos Estados-partes que aderiram às diversas Convenções, além de um chamamento na busca de um meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem jurídico a ser compartilhado e protegido por todos.

As palestras terão início às 15h45 no auditório da OAB SP: Rua Maria Paula, 35, Bela Vista, Capital. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio da plataforma Sympla. A presidente da Secional, Patricia Vanzolini, fará a abertura do evento, que contará com a anfitriã Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Rosa Ramos.

Na ocasião, Fábio Feldmann, deputado constituinte (1986/1998); ambientalista e consultor ambiental será o homenageado do evento.

Serviço

Evento comemorativo ao Dia Internacional do Meio Ambiente:

“Meio Ambiente: Sustentabilidade invisível? 50 anos de Estocolmo”

Quando: 28/06, das 15h45h às 18h

Onde: Sede da OAB SP – Rua Maria Paula, 35, Bela Vista/SP

Inscrições: Sympla

Palestrantes: Consuelo Yoshida, Procuradora Regional da República e Coordenadora do Conexão Água – MP; Desembargadora do TR3ª Região; Sandra Kishi, Patrícia Faga Iglecias Lemos, Diretora-Presidente da CETESB; Antonio Fernando, Advogado e Secretário Executivo de Mudanças Climáticas do Município de São Paulo; Eduardo Trani subsecretário de Infraestrutura e Meio Ambiente  Estado; Mário Mantovani, Presidente da Fundação Florestal e Diretor de Relações Institucionais da Associação Nacional Municípios e Meio Ambiente; Rodrigo Ravena, Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo.