Skip to main content
ComissõesNotícias

OAB SP promove debate sobre assédio eleitoral, nesta sexta-feira

By 20 de outubro de 2022No Comments
OAB SP promove debate sobre assédio eleitoral, nesta sexta-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil Secional São Paulo (OAB SP), por meio de sua Comissão de Observatório Eleitoral, promoverá amanhã (21), a partir das 10h, um debate sobre assédio em períodos de eleições para cargos políticos.

O evento será realizado na sede da OAB SP e contará com transmissão da WebTV da Secional no YouTube. Gratuitas, as inscrições deverão ser feitas por meio da plataforma Sympla.

“Uma tônica crescente nestas eleições, a prática de ameaçar e coagir trabalhadores para votar ou deixar de votar em determinado candidato é crime e pode atrair a incidência de abusos eleitorais que têm preocupado a comunidade jurídica. Por isso que estamos promovendo este evento híbrido, para discutir o assédio eleitoral”, comenta a presidente da Comissão, Maíra Recchia, que fará a mediação do debate.

Palestrantes

O painel contará com palestras do conselheiro estadual da OAB SP e coordenador do curso de pós-graduação em Direito Eleitoral do Damásio, Alexandre Rollo; da procuradora regional eleitoral em São Paulo, Paula Bajer; e da juíza do trabalho no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) e da gestora regional do Programa do Trabalho Seguro no TRT-SP, Lorena Colnago.

Serviço

Evento: Assédio Eleitoral

Data: 21/10/2022

Horário: das 10h às 12h

Local: Rua Maria Paula, 35, Bela Vista, Capital (3º andar) / WebTV OAB SP

Inscrições: sympla.com.br/evento/assedio-eleitoral/1762258