ComissõesNotícias

OAB SP promove debate sobre a importância da floresta amazônica na sustentação dos rios aéreos

By 6 de fevereiro de 2023No Comments

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), por meio de sua Comissão de Meio Ambiente, promove na próxima quarta-feira (8), na sede da Secional, um debate sobre a importância da floresta amazônica na sustentação dos rios aéreos.

O evento, que será realizado das 14h às 18h, é gratuito e também poderá ser acompanhado virtualmente pelo canal no YouTube Cultural OAB. As inscrições deverão ser feitas por meio da plataforma Sympla.

Segundo a presidente da Comissão, Rosa Ramos, a ideia desse evento surgiu quando a Secional tomou conhecimento de que o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) estava levando para todo o Brasil o debate sobre a importância dos rios aéreos. “Quando o TCE-AC chegou em São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas (Seclima), também demonstramos interesse em discutir o tema. Entendemos que a participação da OAB SP pode trazer mais apoiadores para essa parceria, uma vez que a proteção da floresta amazônica, através dos rios aéreos, interessa a todo o país, em especial à região Sul”, afirma Rosa.

Além do TCE-AC e da Seclima, a parceria para realização do debate envolve o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) e a Associação dos Municípios do Acre (AMAC). A presidente da Comissão de Meio Ambiente da Ordem paulista fará a abertura do evento.

Entre outros palestrantes, estão o secretário executivo da Seclima, Antonio Fernando Pinheiro Pedro; o geógrafo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas do Acre, Átila de Araújo Magalhães; o coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas, Carlos Afonso Nobre; a pesquisadora e coordenadora do Laboratório de Gases de Efeito Estufa do INPE, Luciana Vanni Gatti; o conselheiro do TCE-AC, Ronald Polanco Ribeiro; e o prefeito de Rio Branco e presidente da AMAC, Sebastião Bocalom Rodrigues.

Debate: A importância da floresta amazônica na sustentação dos rios aéreos

Realização: Comissão de Meio Ambiente da OAB SP, TCE-AC, AMAC, TCMSP e Seclima

Data: 08/02/2023

Horário: das 14h às 18h