ComissõesNotícias

OAB SP promove 1º Congresso Regional da Mulher Advogada

By 3 de agosto de 2022No Comments
OAB SP lança selo ‘Promove Mulheres Advogadas’ para estimular equidade de gênero na advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) realizou ontem (2), na Subseção de Pinheiros, seu “1º Congresso Regional da Mulher Advogada”, que contemplou as zonas Norte e Oeste da Capital. O evento foi promovido pela Comissão da Mulher Advogada da Secional e pela Escola Superior de Advocacia (ESA) paulista.

Na ocasião, palestraram sobre políticas públicas efetivas e violência política de gênero a presidente da Comissão, Isabela Castro de Castro; o ex-procurador regional eleitoral em São Paulo, Luiz Carlos dos Santos Gonçalves; a promotora de justiça de Padreira, Luciana André Jordão; e a procuradora geral do Estado, Inês Maria dos Santos Coimbra.

“O ‘Congresso Regional da Mulher Advogada – 1ª Região’ apresentou palestrantes maravilhosos, que aqui recebem nosso agradecimento público. Aproveitamos para compartilhar a excelente cartilha sobre violência política elaborada pelo Ministério Público Federal (aqui) e o artigo escrito pelo professor Luiz, que é mestre e doutor em Direito Constitucional: https://bit.ly/3OYAwQa. Por fim, agradecemos a OAB Pinheiros pelo apoio, cessão do espaço e infraestrutura, além da Comissão Mulher Advogada da Subseção, pela simpática acolhida”, afirma Isabela.