NotíciasSubseções

OAB SP participa de outorga de carteiras na subseção de Atibaia

By 27 de novembro de 2023No Comments

Secional foi representada pelo diretor-tesoureiro Alexandre de Sá Domingues na entrega de 28 carteiras para novos membros da advocacia

A subseção de Atibaia da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) promoveu, na noite desta quinta-feira (23), uma outorga de carteiras às novas advogadas e advogados inscritos na entidade. A solenidade, realizada na sede da 69ª subseção, contou com a presença do diretor-tesoureiro da OAB SP, Alexandre de Sá Domingues.

A cerimônia concretizou a outorga das carteiras profissionais para 28 novos membros da advocacia, sendo 18 advogadas, nove advogados e um estagiário. “A solenidade de entrega de carteiras é o evento mais importante da OAB SP, pois, ao receber novos inscritos, os ideais da advocacia e da Ordem se renovam. É através do advogado que o cidadão tem efetivo acesso à justiça de uma advocacia fortalecida e respeitada e o ideal para uma sociedade democrática”, afirmou Alexandre de Sá Domingues.

Alexandre de Sá Domingues discursa durante cerimônia

“Hoje, os advogados que ingressam nos quadros prestam compromisso não com a Ordem, mas com a sociedade, ao defender o estado democrático de direito, a Constituição dos direitos humanos e a justiça social”, completou.

Além de parabenizar os novos membros, o diretor-tesoureiro também destacou os serviços oferecidos pela entidade a todos inscritos no Estado. “Desejo que todos os novos advogados se sintam acolhidos e contem com a OAB SP e com o seu universo de atividades. Universo este integrado pela CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), ESA (Escola Superior de Advocacia), OABPrev, pelas subseções e por toda a estrutura à disposição da advocacia. Sejam bem-vindos à advocacia paulista”, reforçou Domingues.

O presidente da OAB Atibaia, Élson de Araújo Capeto, destacou também o esforço de todos os advogados e advogadas. “Esta solenidade teve sua simbologia reforçada pela coincidência com o Dia Nacional de Ação de Graças, instituído pela lei 781/49, pois a solenidade é um momento de transformação dos aprovados na prova de ingresso aos quadros da Ordem em advogados regularmente inscritos”, salienta.

“Por tais razões, essa data deve ser marcada como um dia de agradecimentos da OAB SP aos colegas que escolheram trilhar pelo caminho da justiça ao lado de toda classe dos advogados. Parabéns aos novos advogados e advogadas da 69ª subseção de Atibaia e nossos agradecimentos a todos familiares e amigos que, de alguma maneira, contribuíram para a caminhada de nossos novos colegas”, concluiu Capeto.

Além do diretor-tesoureiro da Secional e do presidente da subseção, a mesa da solenidade foi composta pela secretária-geral da OAB Atibaia, Priscila Muckenberger, pela coordenadora do núcleo de Atibaia da Escola Superior da Advocacia (ESA), Patrícia Borghi Brasilio de Lima, e pela coordenadora da Comissão de Eventos e da Assistência Judiciária da subseção, Alana Moralli de Andrade.

O evento também contou com as presenças de coordenadores de comissões da OAB Atibaia: Larissa Talita Rossi Ribeiro, Fernando Henrique Magro Gimenez do Amaral, José Leopoldo Basílio, Talita Meline de Freitas e Anna Catharina Pinheiro Biasini.

Público encheu auditório da subseção de Atibaia para solenidade de outorga de carteiras

Nova Casa da Advocacia

Na fase de desenvolvimento do projeto, a subseção de Atibaia já faz planos para a sua nova sede. A construção do novo prédio faz parte do processo de interiorização promovido pela OAB SP em todo o Estado. O terreno, doado pela Prefeitura de Atibaia, está localizado no Parque dos Coqueiros. O objetivo com a nova Casa da Advocacia é oferecer mais conforto e agilidade aos munícipes e aos cerca de 1.500 advogados inscritos na região.