A 59ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) teve sua diretoria eleita empossada no último sábado (13). A solenidade, que foi realizada na Casa da Advocacia e Cidadania de Adamantina, contou com a presença do conselheiro secional Ademar Pinheiro Sanches. Na ocasião, também foram diplomados os presidentes das comissões temáticas da Subseção.
A gestão da OAB Adamantina, durante o triênio 2022/2024, tem como presidente Marco Aurélio Fontana Figueiredo, vice-presidente Renata Angélica Mozzini Silva Pinto, secretária-geral Marcia Regina Balsanini Fadel, secretária-geral adjunta Lilian Mendes Minga e tesoureiro Fabiano de Paula Fernandes.
Conforme prevê o artigo 53 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, eles prometeram: “manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições que me são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia”.
Entre outras autoridades, participaram da cerimônia o presidente da OAB Pacaembu, Cristiano Pinheiro Grosso; o presidente da OAB Osvaldo Cruz, Marcelo Aparecido Decurcio; o vice-presidente da 194ª Subseção, Marcelo Victória Iampietro; o presidente da OAB Tupã, Antonio Roberto Mendes; o vice-presidente da 34ª Subseção, Adriel Dorival Queiroz Castro; o vice-presidente da OAB Bastos, Adriano Guedes Pereira; o secretário-geral da 260ª Subseção, Eleudes Gomes da Costa; o juiz de Direito da 1ª Vara Judicial e do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Adamantina, Fabio Alexandre Marinelli Sola; o representante da Câmara Municipal, vereador Agnaldo Pires Galvão; o delegado seccional de Polícia da cidade, Carlos Roberto Vasconcelos; o capitão comandante da Polícia Militar da 4ª Companhia de Tupi Paulista, Eder Bressan; e o ex-conselheiro da OAB SP, Sidnei Alzidio Pinto.