Skip to main content
ComissõesNotícias

OAB SP lança programa Legal Consult para identificação, mapeamento e classificação de dados da Secional

By 3 de maio de 2023maio 5th, 2023No Comments

Programa também visa promover capacitação de profissionais para atuação no mercado de serviços jurídicos relacionados à proteção de dados pessoais

O Comitê de Governança de Dados e Segurança da Informação da OAB SP e da CAASP acaba de lançar o edital de chamamento para participação no Programa Legal Consult, que tem como objetivo de selecionar advogados(as), membros efetivos da Comissão de Privacidade, Proteção de Dados e Inteligência Artificial da OAB SP, para atuarem como analistas de proteção de dados na fase de análise do mapeamento de processos, que compõe o Projeto de Adequação à LGPD, tanto da OAB SP como da CAASP e da ESA. A escolha dos participantes será feita por meio de processo seletivo – avaliação de técnica e experiência.

O projeto é liderado pelo Departamento Jurídico da OAB SP, com o apoio do Comitê de Governança de Dados e Segurança da Informação da OAB SP e da CAASP, e em parceria com a Comissão de Privacidade, Proteção de Dados e Inteligência Artificial da OAB SP.

Capacitação profissional em proteção de dados

Os profissionais serão certificados como analistas de proteção de dados pela Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB SP, nomeados por portaria e receberão um certificado de participação, que irá atestar o número de horas trabalhadas, valendo como experiência em uma área nova e importante da advocacia. Os esforços irão auxiliar na implementação das rotinas exigidas pela LGPD. 

Ao todo são 30 vagas, em que será garantida a equidade e a paridade de gênero dos participantes, como em todas as atividades da OAB SP.

O edital de chamamento público está disponível neste link.

Para acessar o formulário de inscrição do Programa Legal Consult, clique aqui.

Veja os detalhes do programa no link https://www.youtube.com/watch?v=H_gaH_RcL5Q.